A assinatura do termo aconteceu na manhã dessa terça-feira, 4, na sede da ACIPA

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), assinou termo de cooperação com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) com o objetivo de levar capacitação profissional aos trabalhadores das empresas associadas à instituição. A assinatura do termo aconteceu na manhã dessa terça-feira, 4, na sede da ACIPA.

Na ocasião estavam presentes o vice-governador do Tocantins, WanderleI Barbosa; o secretário da Setas, José Messias Araújo; o diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine), José Alberto; e  o presidente da ACIPA, Joseph Madeira.

O diretor do Sine, José Alberto, disse que a proposta é desenvolver um programa de capacitação e aperfeiçoamento profissional que possa auxiliar, por meio das capacitações do Sine, os profissionais que já estão trabalhando, a desenvolverem melhor suas funções. “São muitas empresas de vários segmentos que estão vinculadas à ACIPA e podemos tornar, com essas capacitações, esses trabalhadores mais produtivos”, afirmou.

Para o presidente da ACIPA, Joseph Madeira, “as capacitações e aperfeiçoamentos melhoram a mão de obra, qualificam os trabalhadores e possibilitam um melhor atendimento aos clientes”.

Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

ACIPA

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) é uma entidade engajada, autônoma da gestão pública e sem fins lucrativos, que existe para a representação dos empreendedores e dos empresários, independente do porte, pois defende a livre iniciativa e o desenvolvimento econômico e social.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.