A mãe de um adolescente de 14 anos, que pediu para não ser identificada para proteger a identidade do filho, contou que ele teve uma lesão na coluna cervical após ser vítima ‘desafio da rasteira’. Vídeos com a ‘brincadeira’ viralizaram na internet, mas especialistas alertam que a queda causada pela ‘pegadinha’ pode causar machucados graves e até levar a morte.

“Eu percebi que ele tava com os ombros curvados e não conseguia mexer o pescoço. Foi que eu perguntei pra ele o que tinha acontecido. E ai ele falou pra mim que tinha feito a brincadeira e ele tinha caído e bateu com a cabeça no chão”, conta a mãe.

O adolescente consultou um médico e precisou imobilizar o pescoço. O desafio foi realizado em um campo de areia, perto da casa dele.

“A preocupação é grande porque vira moda. E eles acabam que desafiando os limites deles. Eles acabam querendo provar que eles podem fazer também”, completa ela. (G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBens apreendidos de criminosos serão leiloados pela Segurança Pública do TO
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa discute ação emergencial para recuperar estradas do anel produtivo de Palmas