Foi instaurado, de ofício, na manhã desta segunda-feira, 11, Inquérito Civil Público para apurar as notícias de que a prefeita municipal de Natividade pretende fechar ou transformar o Hospital Municipal Dr. Frederico Nunes da Silva em posto de atendimento 24h. A informação tem causado comoção no município histórico, localizado no sudeste do Tocantins.

A Promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo, responsável pelo caso, informou que chegou ao seu conhecimento a pretensão da gestão municipal de fechar o único hospital público de Natividade. “Os fatos trazidos ao conhecimento do Ministério Público podem resultar em grave prejuízo à população local”.

A portaria que instaurou o inquérito civil público também determina, dada a urgência do caso, que a prefeitura municipal, em um prazo de cinco dias, informe sobre a veracidade das notícias, remetendo, caso sejam verdadeiras, cópia dos documentos que atestem as razões de tal ato, bem como estudo de viabilidade de manutenção do hospital por profissionais especializados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeículos blindados irão garantir segurança em escoltas no Tocantins
Próximo artigoDefensoria identifica superlotação e falta de agentes prisionais na CPP de Palmas