Sede da PF em Palmas
Sede da PF em Palmas

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 28, a Operação Colheita II, visando combater crimes eleitorais cometidos mediante transferência de títulos eleitorais com a utilização de documentos falsos.

Aproximadamente 24 Policiais Federais cumprem seis Mandados Judiciais de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia- TO.

Segundo a investigação, que teve início em 18 de julho de 2018, a organização criminosa atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereços perante a Justiça Eleitoral para a transferência fraudulenta de títulos eleitorais. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes eleitorais e associação criminosa tipificados nos artigos 290, 299, 348 e/ou 353 do Código Eleitoral e artigo 288 do Código Penal.

O nome da operação “COLHEITA II” faz referência ao modus operandi da organização criminosa desmantelada pela Operação Colheita, desencadeada no Município de Lajeado – TO, para onde os políticos locais transferiram centenas de títulos eleitorais com base em doações de lotes e fichas de atendimento médico falsas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClube da Assecad tem funcionamento normal durante o Carnaval
Próximo artigoJairo Mariano é reeleito presidente da ATM; Diretoria toma posse nesta quinta-feira