Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PF faz operação contra organização criminosa que usava documentos falsos para transferir títulos eleitorais
    TOCANTINS

    PF faz operação contra organização criminosa que usava documentos falsos para transferir títulos eleitorais

    By Norte do Tocantins28 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Sede da PF em Palmas
    Sede da PF em Palmas

    A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 28, a Operação Colheita II, visando combater crimes eleitorais cometidos mediante transferência de títulos eleitorais com a utilização de documentos falsos.

    Aproximadamente 24 Policiais Federais cumprem seis Mandados Judiciais de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia- TO.

    Segundo a investigação, que teve início em 18 de julho de 2018, a organização criminosa atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereços perante a Justiça Eleitoral para a transferência fraudulenta de títulos eleitorais. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes eleitorais e associação criminosa tipificados nos artigos 290, 299, 348 e/ou 353 do Código Eleitoral e artigo 288 do Código Penal.

    O nome da operação “COLHEITA II” faz referência ao modus operandi da organização criminosa desmantelada pela Operação Colheita, desencadeada no Município de Lajeado – TO, para onde os políticos locais transferiram centenas de títulos eleitorais com base em doações de lotes e fichas de atendimento médico falsas.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleClube da Assecad tem funcionamento normal durante o Carnaval
    Next Article Jairo Mariano é reeleito presidente da ATM; Diretoria toma posse nesta quinta-feira
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim avança três pontos na segunda rodada da Quaest/TV Anhanguera e mantém empate técnico na liderança ao Senado

    24 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest: Professora Dorinha cresce e abre 13 pontos de vantagem sobre segundo colocado

    24 de setembro de 2026

    Operação Nexo Ilusório mira grupo suspeito de golpe de R$ 83 mil

    23 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.