Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » MPE vai apurar legalidade de contrato para fornecimento de alimentação nos presídios do TO
    NORTE

    MPE vai apurar legalidade de contrato para fornecimento de alimentação nos presídios do TO

    By Norte do Tocantins4 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou, na quinta-feira, 31, Inquérito Civil Público para apurar a legalidade de um contrato com valor anual de R$ 25.498.713,60, firmado entre o Governo do Estado e a empresa E. M. de Oliveira Batista Restaurante para o fornecimento de alimentação às unidades do sistema prisional do Estado.

    Um dos pontos a ser investigado é a suposta insuficiência de qualificação técnica, econômica e financeira da E. M. de Oliveira Batista Restaurante para cumprir o contrato, já que ela se caracterizaria como empresa de pequeno porte e possuiria capital social de apenas R$ 600 mil. O empreendimento tem sede na cidade de Santa Tereza do Tocantins.

    Conforme a portaria de instauração do Inquérito Civil Público, há a necessidade de se apurar a qualificação técnica e econômico-financeira da empresa. Caso seja comprovada a irregularidade, estaria violado o artigo 37 da Constituição Federal e comprometida a qualidade do serviço, fato que é relevante “ainda mais por se cuidar de prestação de serviços sensíveis, decorrentes de contratações que envolvam a execução de objeto de grande relevância e que acarretem despesas de grande vulto, como é o caso do fornecimento de refeições para as unidades prisionais do Estado do Tocantins”.

    Outro ponto a ser investigado é a economicidade do contrato. A apuração dos fatos ficará a cargo do promotor de Justiça Edson Azambuja, que possui atuação na área de defesa do patrimônio público.

    A 9ª Promotoria de Justiça da Capital requisitará à Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça a cópia integral do processo administrativo que resultou na contratação da empresa; e à Junta Comercial do Estado os atos referentes à constituição e ao quadro societário da E. M. de Oliveira Batista Restaurante.

    Também será solicitado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que realize auditoria ou inspeção para apurar a legalidade dos atos administrativos referentes à contratação.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleHomem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Axixá
    Next Article Ex-prefeitos de Silvanópolis são condenados à prisão por irregularidades na alienação de lotes públicos
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.