Foto: SSP/TO
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil de Tocantinópolis, identificou na tarde da última sexta-feira, 23, o autor dos crimes de ameaça e injúria praticados contra o próprio Delegado Regional de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, por meio de um bilhete encontrado em frente à Cadeia Pública da cidade.

De acordo com as imagens do circuito de monitoramento do referido estabelecimento prisional, o bilhete foi jogado pela janela da sala de aula instalada naquele local, por volta de 18h20 do dia 22/02, enquanto estava sendo ministrada uma aula de filosofia para um grupo de detentos recolhidos na referida cadeia (Pessoas Privadas de Liberdade – PPL).

A partir dessas informações, a Polícia Civil chegou ao autor dos referidos crimes, sendo este identificado como André Luiz Resplandes dos Santos, vulgo, “Caçula”, de 21 anos, preso em 26/01/2018, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, durante a Operação Famílias Unidas, coordenada pelo Delegado Regional e que resultou na prisão mais de 20 pessoas em Tocantinópolis.

Caçula foi ouvido e confessou que escreveu o referido bilhete durante a aula de filosofia e jogou pela janela, porque estava revoltado por estar preso, mas que estava arrependido e que não tinha nenhuma intenção de fazer o que havia escrito. Por final disse que não tinha nada contra o Delegado e pediu desculpas pelo que havia feito.

Desta maneira, André Luiz foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de ameaça e injúria e, após a confecção do procedimento legal, o indivíduo voltou para a Cadeia Pública de Tocantinópolis onde vai aguardar preso o fim das investigações dos crimes que lhe são imputados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCinco pessoas morrem em grave acidente entre dois veículos no Pará
Próximo artigoMunicípios do Tocantins sobem de categoria no Mapa do Turismo