Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, em Imperatriz
Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, em Imperatriz

Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz emitiu alerta aos ribeirinhos sobre risco de enchente no Rio Tocantins. Segundo um monitoramento realizado na quarta-feira, 7, o nível do rio está 4,31 metros acima do leito normal.

Na manhã de quarta-feira, 7, foi realizada reunião com o superintendente Josiano Galvão e o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, para tratar sobre o risco de transbordamento do Rio.

De acordo com a Defesa Civil, a vazão foi de 8.651,90 metros cúbicos por segundo e a previsão é de chuva constante com possível transbordamento nos próximos dias. O aumento no nível é consequência das fortes chuvas que atingiram o Maranhão, Tocantins e Goiás nos últimos dias.

A Superintendência também disse que agentes estão informando moradores dos bairros Caema, Leandra, Porto da Balsas e Curtume sobre a possibilidade de alagamento.

“Comunicamos as famílias que fiquem em alerta e tomarem os cuidados necessários, como a elevação dos móveis, ou guardá-los em casas de parentes, pois a previsão é de chuva com risco de enchentes”, destacou o superintendente Josiano Galvão. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarro cai de altura de 20 metros e deixa estudante ferida em Araguaína
Próximo artigoPrefeito de Tocantinópolis suspende pagamento de gratificação de brigadistas