As forças de segurança do Tocantins, composta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM) realizam, desde a manhã de domingo, 4, uma operação de cerco e captura aos três suspeitos que praticaram um roubo na casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, nesse domingo, 4, quando o prefeito e seu motorista foram feridos a tiros. Policiais militares da 6ª Companhia Independente iniciaram as diligências e fizeram o cerco para prender os envolvidos. Ainda no domingo, um homem de 18 anos foi preso e, na manhã desta segunda-feira, 5, outro suspeito, também de 18 anos, foi localizado e preso por equipes da PM.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos fugiram em um automóvel Fiat Uno, com registro de roubo, e abandonaram o veículo nas proximidades de Lajeado, continuando a fuga a pé pela mata. Um deles foi localizado no domingo, por volta das 18 horas, pelas equipes que faziam buscas na região. O outro suspeito, encontrado nesta segunda-feira, estava às margens da Rodovia TO-010, km 56, ainda em Lajeado. Após ser abordado, ele confessou a participação no crime. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, policiais da Delegacia Regional de Miracema e do Grupo de Operações Táticas Especiais, e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), participaram das buscas aos envolvidos, auxiliando a Polícia Militar (PM) na captura de dois suspeitos: M.C.S., preso no final da tarde de domingo, e D.R.S., capturado às 6h20 desta segunda-feira.

A principal linha de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia, responsável pelo caso, é a de latrocínio na modalidade tentada. A produção de provas continua em fase avançada, com a oitiva de todas as vítimas presentes no local, exceto as que ainda se encontram hospitalizadas, como o prefeito. As buscas permanecem intensas a um terceiro envolvido, que ainda está foragido.

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o prefeito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), às 10h24, consciente e lúcido, vítima de arma de fogo, sendo prontamente atendido pela equipe médica do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde realizou exames e passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil. Após a operação, a pedido da família, ele foi transferido para o Hospital da Unimed.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de atirar em prefeito de Tocantínea é preso, quadro de saúde de Silvino é estável
Próximo artigo“Resolve Palmas” vai virar “Resolve Tudo” no Tocantins e abrirá vagas para jovens