Deputada Valderez
Deputada Valderez

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) destinou recursos, por meio de emendas, para a realização do carnaval dos municípios de Xambioá, Babaçulândia e Ananás, todos localizados na região norte do Estado. Por falta de verba, os três municípios não tinham garantia de que realizariam as festividades de carnaval.

Babaçulândia

Para o prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, graças ao empenho da deputada, os foliões puderam desfrutar de uma das melhores festas já realizadas no município nos últimos anos. “Foi uma grande ajuda; sem ela, dificilmente teríamos um carnaval de ponta, com estrutura física, bandas, segurança e tranquilidade. Foi uma festa grandiosa, graças à ajuda da deputada Valderez”, afirmou Aleno.

Nos quatro dias de festividades, o fluxo de turistas  aumentou em torno de 30% em relação aos anos anteriores. A Prefeitura calcula que cerca 300 mil reais circularam na cidade, ajudando a fomentar a economia local, com geração de empregos diretos e indiretos.

Xambioá

Um dos carnavais mais famosos do Tocantins acontece em Xambioá. Só que este ano, a festa estava ameaçada por falta de recurso. Para não deixar milhares de foliões sem a tão esperada festa, a deputada Valderez atendeu pedido do executivo municipal e destinou recursos que garantiram o êxito da tradicional folia da região norte tocantinense.

Segundo a prefeita Patrícia Evelin (PMDB), o município gerou em torno de 400 mil reais nos quatro dias de carnaval, que foi animado por 8 bandas nacionais e cantores regionais. Todos os hotéis da cidade ficaram lotados. Além disso,  o número de turistas cresceu, o que ajudou a movimentar a economia no comércio, bares e restaurantes.

Ananás

Outra cidade beneficiada com recursos da deputada foi Ananás. Além da infraestrutura física,  o carnaval contou com  bandas de renome, que fizeram a  alegria dos foliões de Ananás e de outras localidades vizinhas.

O prefeito da cidade, Valber Saraiva (PSDC), foi enfático ao dizer que a emenda da deputada Valderez chegou na hora certa, pois ajudou o município  a  movimentar a economia local, com geração de mais de 30 empregos diretos e indiretos. Durante a festa, os turistas e foliões circularam no Município cerca de 100 mil reais. “A ajuda foi muito importante. Para um Município pequeno como Ananás, isso faz muita diferença”, disse Saraiva.

Valderez

Para a deputada, o carnaval, além de ser uma das maiores manifestações culturais do País, promove não só a alegria, como também fomenta o desenvolvimento econômico e turismo do interior do Estado, gerando emprego e renda para a população, por isso, a festa  precisa de incentivo e apoio, especialmente naqueles Municípios onde há carência de recursos. “Tenho uma relação muito próxima com estes municípios, além disso, são três importantes cidades com grande fluxo turístico na região. Por isso, conseguimos recursos financeiros, pois sabemos que o  carnaval, além de proporcionar alegria aos foliões, serve também de vitrine para divulgação das belezas naturais destas regiões beneficiadas”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAo lado de Blairo Maggi e de Miranda, Lázaro Botelho participa da abertura da Colheita de Grãos do Tocantins
Próximo artigoClaro foi condenada a pagar R$ 10 mil por negativar nome de pessoa que não era cliente