Brigadistas de Tocantinópolis Recebem Capacitação Para Atuar na Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros/Foto: TocNoticias
Brigadistas de Tocantinópolis Recebem Capacitação Para Atuar na Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros/Foto: TocNoticias

No início da noite desta quinta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis enviou a nossa redação uma nota esclarecendo os motivos do decreto de suspensão dos pagamentos da gratificação dos brigadistas da cidade.

Na nota, a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente esclarece que que a suspensão de gratificações publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (Decreto nº 002 de 31 de janeiro de 2018), teve como objetivo, a princípio, de reorganizar o quadro funcional do Executivo Municipal, dentro da proposta de otimização dos recursos públicos da atual gestão.

A nota diz ainda que, o Poder Executivo, vendo a necessidade e a grande relevância dos trabalhos desenvolvidos pelos Brigadistas na respectiva área de atuação, revogou o Decreto nº 002/2018, que previa a suspensão das gratificações.

Confira a íntegra da nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente, através de sua Assessoria de Comunicação, esclarece que a suspensão de gratificações publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (Decreto nº 002 de 31 de janeiro de 2018), teve como objetivo, a princípio, de reorganizar o quadro funcional do Executivo Municipal, dentro da proposta de otimização dos recursos públicos da atual gestão.

A medida também foi pautada tendo em vista de o Município ter alcançado o percentual de 53% (cinquenta e três por cento) do orçamento com gasto de folha de pagamento em razão da nomeação de quase 200 servidores aprovados no último concurso.

Nesse ínterim, o documento previa a segurança jurídica aos servidores do município quanto ao pagamento dos salários, uma vez que os gastos com pessoal estariam alcançando o teto máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Entretanto, o Poder Executivo vendo a necessidade e a grande relevância dos trabalhos desenvolvidos pelos Brigadistas na respectiva área de atuação, revogou o Decreto nº 002/2018, que previa a suspensão das gratificações. O dispositivo revogatório (Decreto nº 003 de 02 de fevereiro de 2018), estabelece a invalidação do decreto anterior, ficando mantida as devidas gratificações ora recebidas pelos profissionais da Brigada Municipal.

 

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação Social

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre Dona Maria Milhomem, mãe do deputado estadual Junior Evangelista; amigos emitem pesar
Próximo artigoMenino de 7 anos leva irmão à escola para não perder aula