Pré-candidato ao governo do Estado e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), aproveitou o período carnavalesco para visitar e conversar com as lideranças políticas da região do Bico do Papagaio, no Extremo Norte do Estado.

Foram quatro dias de encontros. Dimas escutou as principais necessidades e anseios da população local e firmou um compromisso com a comunidade: ajudar todo o Estado, vendo as prioridades de cada município, investir na melhoria de vida e buscar o desenvolvimento para as regiões de acordo com os seus potenciais.

Na agenda política, Dimas se encontrou e conversou com as lideranças de 12 cidades do Bico: Esperantina, Buriti do Tocantins, São Sebastião, Augustinópolis, Praia Norte, Axixá, Sítio Novo do Tocantins, Carrasco Bonito, Sampaio, Maurilândia, São Miguel e Itaguatins.

Na segunda-feira, 12, o pré-candidato contou com o reforço do deputado federal Vicentinho Júnior (PR), durante visita a Itaguatins.

Homero Barreto

No município itaguatinense, Dimas se encontrou com várias lideranças, entre elas o ex-deputado federal Homero Barreto; a prefeita da cidade, Ivoneide Barreto. Além deles, estavam presentes no encontro as prefeitas de Maurilândia e de São Miguel, Leoneide Conceição (PR) e Elisângela Alves (PR), respectivamente; o vice-prefeito de Itaguatins, Adonedes Queiroz; além de vereadores e secretários municipais.

“Está fazendo um bom trabalho, isso é notório”, elogiou Homero Barreto. “O Ronaldo, eu conheço particularmente, ele é um bom gestor. Quem sabe o Tocantins nesse momento precisa de uma boa gestão também para melhorar toda a sua infraestrutura, os programas precisam se ampliar e melhorar, naturalmente adequando e ajustando a realidade de hoje que o país está vivendo, que os municípios estão vivendo”, ressaltou o ex-deputado federal.

A prefeita Leoneide Conceição (PR) declarou total apoio a Dimas. “Viu Ronaldo, espero que você conte com Maurilândia, conte com nosso apoio. Vim aqui dizer que estamos na luta e o projeto nós faz aqui, mas quem aprova é Deus. Nós sonhamos e confiamos em você. Essa luta pertence à você e a nós também”, afirmou.

Outras cidades

O pré-candidato também se encontrou com o prefeito de Buriti do Tocantins, Borjão (PV), e a vice-prefeita, Maria dos Remédios (PROS); o presidente da Câmara Municipal, Iris Borges (PR) e outras lideranças políticas.

Em São Sebastião, Dimas esteve com o prefeito Adriano Rodrigues (sem partido) e visitou outras lideranças, como a ex-prefeita Nara Izabel Uruçu. Já em Augustinópolis, Dimas visitou o ex-prefeito da cidade Antônio do Bar. Em Sítio Novo, visitou o presidente do PR na cidade, José Vieira, e outras lideranças.

Prosseguindo a agenda, em Praia Norte, encontrou-se com o prefeito Ho-Che-Min (MDB) e visitou os ex-prefeitos Tupã e Negão; e em Esperantina, participou da festa de aniversário da cidade, ao lado do prefeito Armando Alencar (PP), do deputado estadual Amélio Cayres (SD) e de outros políticos da região.

No município de Axixá, Dimas se encontrou com o prefeito Damião Castro (MDB) e lideranças da cidade. Na cidade, o pré-candidato recebeu uma homenagem de um artista local. Elivan Reis, conhecido como poeta de Axixá, fez uma música para Dimas. “O motivo de eu ter composto essa música simplesmente a inspiração quem traz é ele mesmo, a pessoa dele. Essa música é um presente que eu quero que ele aceite de coração”, explicou. “A gente conhece o trabalho de Ronaldo Dimas de muito tempo. A gente sempre se simpatizou por ele, através de outros amigos e políticos”, comentou.

Uma parte da letra da música que ele cantou pessoalmente para Dimas fala da transformação de Araguaína. “Ronaldo Dimas transformou Araguaína”, cantou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois foliões morrem após descarga elétrica durante carnaval no Maranhão
Próximo artigoLadrão de óculos é pego no centro de Araguaína