Palácio Araguaia
Palácio Araguaia

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, juntamente com os demais representantes do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) participa de reunião nesta segunda-feira, 20, às 15h, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. O objetivo é discutir a prospecção de atividades a serem priorizadas em 2017, tendo em vista os recursos destinados a Defesa Agropecuária.

Está na pauta do Tocantins, a apresentação de proposta da criação de um convênio especifico para a execução da agulha oficial antiaftosa na Ilha do Bananal e a desburocratização de repasses oriundos de recursos, visando o fortalecimento da defesa agropecuária.

Fonesa
O Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover a permanente articulação entre os órgãos, com vistas ao desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSanta Tereza do Tocantins recebe projeto Dia “D” Contra a Raiva
Próximo artigoImagem de câmera mostra momento que homem é atingido por pneu