Para debater a revisão geral anual de 2016, referentes aos meses em atraso e a revisão de 2017, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e o vice-diretor geral, Rorilândio Nunes, estiveram reunidos com os servidores sindicalizados municipais da cidade de Pedro Afonso na noite desta quarta-feira, 15.

A reunião aconteceu na Escola Estadual de Tempo Integral Pádua Fleury e dentre os assuntos debatidos, estiveram na pauta os retroativos relativos aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2016 e a revisão deste ano. No caso dos meses que ficaram em atraso, o presidente do SISEPE-TO explicou que o Sindicato já havia oficiado a Prefeitura Municipal nos meses de junho e outubro, porém não obteve retorno.

No encontro, os servidores sindicalizados questionaram a entidade sobre quais serão as ações para garantir que a atual gestão municipal pague a data-base deste ano.

“O SISEPE-TO irá se reunir em breve com o prefeito Jairo Mariano para cobrar dele tudo que foi debatido nesta reunião. Nossa cobrança será tanto dos retroativos quanto da revisão para este ano de uma só vez”, explicou Cleiton Pinheiro.

Outro assunto debatido nesta quarta foi o enquadramento dos servidores sindicalizados que trabalham no Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa). Atualmente, estes profissionais respondem ao regime celetista e não estão inseridos no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

Durante o encontro também foram escolhidos dois servidores sindicalizados nível médio para compor a comissão paritária de enquadramento.

Para o presidente do SISEPE-TO a reunião foi proveitosa e importante. “Ouvimos as demandas e solicitações dos servidores sindicalizados do município de Pedro Afonso e agora podemos continuar com as nossas cobranças e começar a lutar por estas novas demandas”, finaliza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEnquanto menina Laura continua desaparecida, sociedade espera agilidade na conclusão de crimes
Próximo artigoDulce Miranda recebe demandas de 60 prefeitos e lideranças regionais de todo Estado