Rayley Campos Luzza, ressaltou a importância que os técnicos têm dentro da Instituição
Rayley Campos Luzza, ressaltou a importância que os técnicos têm dentro da Instituição
Rayley Campos Luzza, ressaltou a importância que os técnicos têm dentro da Instituição

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, entregou nesta quinta-feira, 26, equipamentos que irão facilitar os trabalhos em campo de todos os técnicos que atuam no programa Travessia Leite, realizado pelo SENAR em parceria com o Sebrae. Ao todo são 52 técnicos que irão trabalhar com estas novas ferramentas, a exemplo de um tablet que possui um aplicativo mobile para que os consultores rurais tenham maior praticidade durante a execução das suas visitas técnicas e terem relatórios de Custo de Produção, Fluxo de Caixa e Indicadores da Atividade com maior precisão e agilidade.

Considerando que nem todas as propriedades rurais possuem sinal de internet, o aplicativo foi desenvolvido para que seja permitida a inserção dos dados sem a conexão com a internet (off-line), ou seja, apenas quando o consultor tiver conexão ele executará a sincronização com apenas um clique.

Os supervisores também receberam um GPS, fornecidos através de uma parceria com a Nova Zelândia, onde eles poderão também supervisionar todos os trabalhos realizados em campo.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Campos Luzza, ressaltou a importância que os técnicos têm dentro da Instituição e que acredita no potencial e desempenho de cada um destes colaboradores: “Estamos oferecendo novas ferramentas de trabalho porque confiamos no compromisso de todos vocês com o crescimento do agronegócio no Tocantins”, disse a superintendente.

Travessia Leite

O programa Travessia Leite foi criado para impulsionar a produção de leite e transformar as pequenas propriedades em verdadeiras empresas do campo. Atualmente possui 52 técnicos e atende 1.834 propriedade rurais produtoras de leite em 89 municípios do Tocantins.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Donizeti Nogueira se reúne com Kátia Abreu e Claudia Lelis
Próximo artigoGoverno deposita primeira parcela de plantões extras atrasados de servidores da Saúde