Com o objetivo de buscar recursos para o Tocantins, abrir o diálogo com os ministérios e desafogar o Estado de dívidas deixadas pela antiga gestão, o governador Marcelo Miranda participará de audiências com oito ministérios federais nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, em Brasília. O Estado vem passando por inúmeros problemas financeiros nas suas diversas pastas, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

A agenda do governador se iniciou às 8 horas, com reunião de secretários estaduais, antes da visita aos ministérios, para verificar as principais demandas nos órgãos. Estavam presentes os secretários da Comunicação, Rogério Silva; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; de Representação do Estado em Brasília, Renato de Assunção; o presidente da Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação, George Brito; e ainda o secretário municipal de Agricultura de Palmas, Roberto Sahium.

As audiências em Brasília nesta terça começam com os ministros da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, seguido da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Em seguida, será com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e, por fim, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Amanhã, o governador terá reuniões no Ministério da Educação, Ministério dos Transportes, Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República e Ministério da Saúde.

Confira a agenda:

Terça-feira, 24

Ministério da Pesca e Aquicultura – Helder Barbalho

Ministério da Casa Civil – Aloizio Mercadante Oliva

Ministério da Integração Nacional – Gilberto Occhi

Ministério de Minas e Energia – Eduardo Braga

 

Quarta-feira, 25

Ministério da Educação – Cid Gomes

Ministério dos Transportes – Antônio Carlos Rodrigues

Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República – Ministro Eliseu Padilha

Ministério da Saúde – Artur Chioro

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois homens de Parauapebas são encontrados mortos em Canaã dos Carajás
Próximo artigoInsatisfeitos com resposta do governo, greve dos policiais está confirmada para esta quarta,25