Carnaval do bemO Governo do Estado está desenvolvendo uma série de ações para garantir um carnaval seguro àqueles que vão participar da tradicional folia de momo, que começa nesta semana. Nesta segunda-feira, 9, no Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda recebeu uma das equipes que estão percorrendo os municípios do Tocantins para divulgar o “Carnaval do Bem 2015. É mais seguro, é mais legal”.

A campanha é realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Comunicação Social, Polícia Militar, Secretaria de Defesa e Proteção Social e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e percorre diversos municípios, conscientizado a população, especialmente o público jovem, sobre os riscos do uso de drogas, álcool em excesso e violência.

O governador destacou a importância da participação dos jovens tocantinenses para a efetivação da política pública direcionada à juventude. “Fico muito feliz porque entendo que é o carnaval mais perto das pessoas. Tenho certeza de que os resultados serão positivos. Há uma prevenção e a prevenção é o diálogo, é entender que no governo Marcelo Miranda prevalece o diálogo, principalmente nessas áreas sensíveis, que é nossa juventude”, afirmou.

Dandara da Silva Martins, 18 anos, é estudante, participou da visita ao governador e se considera uma agente ativa deste processo de tomada de consciência e atitude. “É importante todos curtirem o carnaval com consciência de que se beber, não dirija, usar camisinha – que é um dos destaques de nossa campanha”, enfatizou.

Serão distribuídas cerca de 50 mil camisetas, dois milhões de preservativos, além da realização de blitzen com panfletagens.

O Brasil tem cerca de 50 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos. É atento às demandas dessa parcela da população que o Governo do Tocantins busca trabalhar de forma transversal para avançar com ações e políticas públicas voltadas à juventude, conforme explica do secretário da Comunicação Social, Rogério Silva. “Nessa ação específica, há que se destacar o envolvimento de vários setores do Governo. O objetivo é justamente esse: unir esforços em torno de um único resultado, já que nessa campanha, o foco foi fazer uma ação de conscientização, preventiva. Então, se envolveu os diversos segmentos para agir dessa forma”, pontuou.

Para o superintendente de Juventude, Ricardo Ribeirinha, este é apenas o começo do desenvolvimento da política pública voltada aos jovens do Tocantins.   “Essas políticas envolvem prevenção, diálogo, palestras, para que nossos índices de alcoolismo, DST/Aids, drogas, violência, reduzam. Todas elas são transversais e podem ser efetivadas para nossos jovens tocantinenses”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFaet e Senar reafirmam parceria com o Sebrae para o fortalecimento do agronegócio
Próximo artigoForagido da Justiça de Guaraí é capturado pela Polícia Civil em Pedro Afonso