Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Caminhoneiro envolvido no acidente que matou o garoto Lucas França de Pedro Afonso é indiciado
    NORTE

    Caminhoneiro envolvido no acidente que matou o garoto Lucas França de Pedro Afonso é indiciado

    Por Norte do Tocantins8 de fevereiro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Lucas França de Oliveira, na época dos fatos, tinha apenas sete anos de idade
    Lucas França de Oliveira,  na época dos fatos, tinha apenas sete anos de idade
    Foto: (Centro Norte Noticias)Lucas França de Oliveira, na época dos fatos, tinha apenas sete anos de idade

    A Polícia Civil de Pedro Afonso, concluiu nesta quinta-feira, 05, o inquérito que apurava as circunstâncias de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 18 de fevereiro de 2014, entre um caminhão de bebidas e um veículo da Secretaria de Saúde daquele município e, que resultou na morte de Lucas França de Oliveira, que na época dos fatos, tinha apenas sete anos de idade.

    No inquérito policial, que foi presidido pelo Delegado Regional, Dr. Wlademir Costa Mota Oliveira, ficou comprovado que Rony da Silva Vale, que era o motorista do caminhão, contribuiu decisivamente para o acidente, uma vez que, segundo apontaram às investigações, ele conduzia o veículo em velocidade superior a máxima permitida e, ao passar sobre uma lombada, localizada na TO 010, próximo a entrada de Pedro Afonso, perdeu o controle da direção e atingiu lateralmente o Fiat Uno da Secretaria Municipal da cidade, onde estava Lucas (vítima fatal do acidente)  e outras seis pessoas que, deslocavam-se até Palmas em busca de atendimento médico.

    Durante às investigações, os Policiais Civis apuraram que Rony, juntamente com outros dois amigos e uma mulher, passaram boa parte da noite anterior ao acidente, ingerindo bebida alcoólica em um bar da cidade. Por volta da meia-noite, ele saiu do local em companhia da referida mulher e se dirigiu até um Setor afastado da cidade, onde permaneceu até às 04hs da madrugada.

    Logo em seguida, o indiciado retornou para o centro da cidade e, segundo o que foi levantado pelos investigadores da PC, imprimia alta velocidade ao caminhão, o qual estava carregado de refrigerantes e, ao passar sobre a lombada, perdeu o controle do caminhão provocando o acidente. Na investigação, também ficou constatado que o autor, ao invés de prestar socorro às vítimas, fugiu do local e se apresentou na Delegacia de Colinas do Tocantins, apenas no dia 19 de fevereiro.

    Em depoimento, ele alegou que por medo de danificar a carga que transportava, já que o caminhão estava carregado, freeou bruscamente o veículo sobre a lombada e que, após o acidente foi até o automóvel a fim de verificar a condição das vítimas, mas que evadiu-se do local temendo por sua integridade física, uma vez que uma grande concentração de pessoas estava se formando no local. Ele também afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

    Consequências do acidente

    Além da morte de Lucas, o acidente também causou graves ferimentos nas outras seis pessoas que se encontravam no interior do veículo, Fiat Uno. O caso mais grave foi o do motorista do automóvel, que pedeu completamente a visão do olho esquerdo e teve, reduzida em 50%, a capacidade de enxergar do olho direito.  A mãe de Lucas, Luciene da Silva França, sofreu graves lesões na face e nas mãos e, ainda hoje, se recupera dos ferimentos. Uma menina, de apenas 03 anos, teve fratura em ambas as pernas, além de uma grave luxação no quadril. Outras duas mulheres, que também estavam no veículo, sofreram apenas escoriações.

    Rony da Silva Vale foi indiciado por homicídio doloso , lesão corporal e omissão de socorro. Após a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido a Justiça, que o encaminhará ao Ministério Publico Estadual – MPE, que decidirá se oferece, ou não, denúncia contra o investigado. Caso a ação seja proposta, o motorista do caminhão poderá ser levado a júri popular.(Ascom/PM)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMPE pede condenação de servidora pública por farsa de candidatura em eleição
    Próximo artigo Homem é preso em São Bento por tentar matar pedreiro com uma faca
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.