Deputada Federal Josi Nunes (PMDB)
Deputada Federal Josi Nunes (PMDB)
Deputada Federal Josi Nunes (PMDB)

Aprovada pelo  Plenário da Câmara dos Deputados  na noite desta terça-feira,03,  a Proposta de Emenda à Constituição PEC 352/2013 que trata sobre   a admissibilidade da proposta de Reforma Política voltou a debater o tema na Câmara, conforme informa a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO), que  se posicionou a favor da matéria.

De acordo com a parlamentar, após a aprovação da PEC, uma comissão especial será formada para tratar sobre a Reforma Política. “A aprovação da PEC chamou o tema para a casa. No ano passado, essa matéria ficou na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) durante todo o ano e não avançou.  O objetivo é avançar  nas discussões,   uma vez que  a Câmara aceitou debater mais profundamente essa questão criando uma comissão especial. Essa comissão que vai  tratar sobre reforma política  a partir de agora”, informou a peemedebista.

Para Josi, a  reforma política é fundamental. “As regras  eleitorais têm que ser mudadas.  É um assunto que diverge muito , mas nós temos que tentar ao menos um consenso  para que possamos avançar e fazer com que o processo eleitoral seja mais igualitário, mais justo e que  evite o abuso do poder econômico.  Nós vamos participar das discussões’, completou.(Assessoria de Imprensa)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Eduardo Siqueira é indicado líder do bloco PTB/PR
Próximo artigoSuposta quadrilha que fraudava licitações no Tocantins e Goiás é impedida de efetuar contratação com poder público