Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputado Júnior Coimbra visita 11 cidades em busca de apoio
    NORTE

    Deputado Júnior Coimbra visita 11 cidades em busca de apoio

    Por Norte do Tocantins4 de fevereiro de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Coimbra em busca de apoio
    Coimbra em busca de apoio
    Coimbra em busca de apoio

    A caravana peemedebista composta pelo deputado federal Júnior Coimbra, pelo ex-governador Carlos Henrique Gaguim, pelo deputado estadual José Augusto, pelo ex-deputado federal, Udson Bandeira, continua a sua caminhada pelo Estado, realizando reunião com membros do partido, com o objetivo de divulgar as pré-candidaturas de Coimbra para governador do estado e de Gaguim para o Senado. Participam também da comitiva o empresário Dito do Posto, Gerson Paiva, Paulo Teixeira e Bruno Amorim.

    Neste último final de semana a equipe visitou, no sábado (1º de fevereiro), as cidades de Marianópolis, Caseara e Araguacema. No domingo (02), a caravana passou por Dois Irmãos, Abreulândia e Pugmil. Desde do dia 29 de janeiro já foram visitadas os municípios de Tocantínia, Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois, Barrolândia, Divinópolis, A caminhada também visa ouvir a população, de cada região e de todos segmentos, para a partir de suas necessidades e demandas subsidiar o plano de governo que está sendo desenvolvido pelo grupo.

    O número expressivo de presentes em cada reunião, que chega a superar a média de 100 pessoas por encontro, vem surpreendendo o grupo. Segundo Coimbra, é grande o número de declarações de apoio a sua pré-candidatura a governo e de Gaguim para o senado, por todos lugares pelo qual a carava tem passado. “Na nossa caminhada estamos vivenciando o grande descontamento da população com a atual gestão, e eles estão vendo no meu mome a possibilidade de mudança, o que nos deixa confiantes de estarmos no caminho certo e que chegaremos liderando as pesquisas (de opinião) na convenção do partido”, argumenta o deputado.

    O prefeito de Marianópolis, José de Pádua declarou apoio ao grupo, e se colocou, junto com os membros da legenda da cidade, a “está junto com Coimbra nessa caminhada”. O ex-prefeito de Caseara Valter ressaltou a necessidade do PMDB unido e ver Coimbra como um bom nome para candidato a governo. O ex-prefeito de Araguacema, José Américo, defendeu que, “Júnior Coimbra você é curraleiro (nascido no Tocantins) como nós e com certeza, fará o melhor para esse Estado”.

    Em Dois Irmãos, o prefeito local, Francisco Carlos Assi Tozzatti (Chicão), também declarou apoio ao grupo, onde segundo ele, Coimbra “Tem um nome de respeito, tem muitos serviços prestados ao Tocantins e a nossa região e está amparado em um grupo que almeja mudança”. Em Pugmil a prefeita local, também anunciou apoio a caravana, e disse que, junto com os vereadores da cidade, caminhará junto com o grupo e que trabalhará para o seu sucesso.

    A próxima etapa volta acontecer de 05 a 08 de fevereiro, com agenda de municípios a serem visitados ainda a definir. O objetivo e percorrer todos os 139 municípios do Estado em 90 dias.

    100% ficha limpa

     Em cada cidade visitada pela Caravana, Carlos Gaguim tem deixando bem claro a disposição em a trabalhar para consolidar a sua candidatura e, segundo ele, ser o melhor senador que o Tocantins já teve. No entanto, o ex-governador ressalta que se até março, o seu nome não estiver 100% ficha limpa ele não será candidato. “Estou trabalhando para resolver todas minhas pendências com a justiça, mas se por ventura não consegui, apoiarei o candidato que tiver em melhores condições de ganhar as eleições”, justifica.

    Gaguim disse ainda que, “não é justo levar em frente uma candidatura com insegurança jurídica, por isso se eu não for ficha limpa não serei candidato e apoiarei melhor nome que o partido tiver”.

     Oposição

    Durante as visitas os municípios o grupo tem deixado bem claro que é oposição ao atual estão do executivo estadual. O deputado José Augusto, chama a atenção para o marketing viral que tenta espalhar que o grupo é ligado ao governo Siqueira Campos. Segundo o parlamentar, “é uma clara intenção de descaracterizar o projeto do grupo, que está se fortalecendo e ganhando apoio por todos os lugares que passa.

    (ascom)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPV define nesta quarta-feira o posicionamento do partido nas eleições de outubro
    Próximo artigo Polícia prende ladrão e recupera moto roubada em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.