Inscrições período de 17 de fevereiro a 18 de março
Inscrições período de 17 de fevereiro a 18 de março

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte, o Município de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já está com as inscrições abertas para a 6ª Edição das Olimpíadas Escolares.

O evento tem por finalidade assegurar aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, escolas de ensino fundamental, médio e superior das redes públicas e privadas do município de Colinas e Região, a participação efetiva em um processo diferenciado de educação por meio do esporte, promovendo o desenvolvimento do homem e da cidadania, oferecendo uma boa qualidade de vida ao cidadão.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Estádio Municipal, Av. Tiradentes s/n no período de 17 de fevereiro a 18 de março.

Os alunos das instituições de ensino públicas e privadas do município colinense terão a oportunidade de disputar nas mais diversas modalidades, sendo elas: Futsal, Voleibol, Atletismo, Handebol, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

Poderão se inscrever, alunos de 05 a 17 anos e Adulto, divididas em 06 categorias: 05 a 06 anos, 07 a 09 anos, 10 a 12 anos, 13 a 14 anos, 15 a 17 anos e Adulto 18 anos acima. O aluno/atleta poderá participar de no máximo 2 (duas) modalidades coletivas e também de 2 (duas) modalidades individuais, todas na mesma categoria.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Clodoaldo Penteado, o evento se torna um incentivo à prática esportiva dos alunos. “Ao educar o jovem através da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico. Dessa forma convidamos as escolas de nosso município, para que possam inserir os alunos/atletas em uma das modalidades do evento para que possamos fomentar a prática esportiva estudantil em Colinas”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorI Corrida Feminina recebe inscrições até o dia 5 de março
Próximo artigoJúnior Coimbra é campeão em gasto de verbas com divulgação no Congresso