Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vacinação contra a gripe segue disponível para grupos prioritários em Palmas
    TOCANTINS

    Vacinação contra a gripe segue disponível para grupos prioritários em Palmas

    By Norte do Tocantins21 de janeiro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Pessoas idosas estão entre o público prioritário para adquirir vacina da influenza – Foto Gabriela Letrari

    A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que a vacina contra a gripe (influenza) está disponível para o público-alvo, com a recomendação de atualização do cartão de vacinação até fevereiro de 2026. A campanha, iniciada em novembro de 2025, resultou na vacinação de aproximadamente 24 mil pessoas ao longo de dois meses. O imunizante é ofertado gratuitamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

    Entre novembro e dezembro de 2025, foram vacinadas 14.784 gestantes, crianças e idosos, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 25,4% neste público. Além disso, no mesmo período, foram imunizadas aproximadamente nove mil pessoas pertencentes a outros grupos para os quais a vacina é recomendada, ampliando o alcance da estratégia de vacinação na Capital.

    “A vacina, no momento, está disponível apenas para os grupos especiais e é fundamental para garantir a segurança e saúde da população, contribuindo para a prevenção de casos graves, internações hospitalares e óbitos. A eficácia do imunizante funciona em não deixar o quadro gripal progredir e precisa ser adquirido antes do período de maior circulação viral, que é em meados de fevereiro e março”, explica a enfermeira da Semus Juliana Souza.

    Confira quem pode se vacinar

    Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas e quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários e dos correios, além de profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

    Também integram o grupo prioritário pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, bem como pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleCaneta emagrecedora ilegal levanta suspeita de doença rara e acende alerta médico
    Next Article Prazos processuais voltam a contar normalmente a partir desta quarta-feira, 21
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Vicentinho terá candidatura oficializada em convenção do PSDB no dia 5 de agosto

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.