Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Danilo Alencar é empossado com o deputado estadual na vaga liberada por Fabion Gomes
    TOCANTINS

    Danilo Alencar é empossado com o deputado estadual na vaga liberada por Fabion Gomes

    Por Norte do Tocantins3 de janeiro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O deputado estadual Dr. Danilo Alencar (PL) tomou posse na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta sexta-feira, 3, na vaga do ex-deputado Fabion Gomes (PL), que renunciou ao mandato parlamentar para assumir o cargo de prefeito de Tocantinópolis.

    A cerimônia de posse foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, deputado Ivory de Lira (PCdoB), com a presença do deputado federal Carlos Gaguim (UB) e de diversas autoridades políticas da região do Vale do Araguaia, dentre elas, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o prefeito de Pium, Padre Fernando (PP). O secretário chefe da Casa Civil do Tocantins, Deocleciano Gomes, também prestigiou a posse, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

    Dr. Danilo Alencar é médico ginecologista e cirurgião obstetra na região do Vale Araguaia há mais de dez anos, tendo atuado em Caseara e em Paraíso do Tocantins. Concorreu a um cargo político pela primeira vez em 2022, quando se tornou suplente de deputado estadual com 7.937 votos.

    Antes mesmo de se tornar deputado, Danilo Alencar idealizou e liderou um projeto em Paraíso, de realização de cirurgias eletivas gratuitas para a população, custeadas com emendas parlamentares. O projeto está sendo replicado em diversas cidades tocantinenses.

    De acordo com o parlamentar, seu mandato será dedicado principalmente às causas da saúde, educação, agronegócio e desenvolvimento industrial. “A população do Tocantins pode esperar uma pessoa que vai lutar por cada pessoa que está internada nos hospitais, esperando uma vaga de cirurgia ou uma vaga de UTI. Eu serei essa pessoa, disposta a lutar por cada um. Quero trazer dignidade de novo ao nosso povo, que tanto necessita”, afirmou.

    O vice-presidente da Aleto, Ivory de Lira, parabenizou e desejou sucesso ao novo deputado. “Desejo que você faça desse mandato um instrumento na promoção do bem-estar social da nossa gente do Estado do Tocantins. Sempre falo que para os poderes Executivo e Legislativo constituídos, só há uma razão para existirem, que é o de cuidar das pessoas. Eu tenho certeza de que você contribuirá com políticas públicas que vão produzir muitos resultados positivos nesse sentido”, declarou.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEm Carolina, Wanderlei Barbosa conversa com dono da Pipes solução emergencial para transporte entre MA e TO
    Próximo artigo Danilo Alencar é empossado com o deputado estadual na vaga liberada por Fabion Gomes
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.