Divulgação

Morre Zagallo, único tetracampeão mundial da história – Mito do futebol tinha 92 anos. Como jogador, o “Velho Lobo” levantou taça em 1958 e 1970. Como treinador, liderou a lendária seleção de 1970. Em 1994, voltou a conquistar título como coordenador técnico.O ícone do futebol Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na madrugada deste sábado (06/01) aos 92 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do ex-jogador e treinador, mas a causa da morte não foi esclarecida.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota.

NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, recebi a triste notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, na manhã deste sábado, 6 de janeiro. Único ser humano quatro vezes campeão da Copa do Mundo, o “Velho Lobo”, como era conhecido, deixa um legado de paixão ao futebol e ao Brasil.
Ele será sempre lembrado por suas frases icônicas e pelo seu exemplo de trabalho e dedicação ao esporte.
 Meus mais sinceros pêsames à família, aos brasileiros e aos tocantinenses que, assim como eu, puderam acompanhar a vida e a obra deste verdadeiro ícone mundial.
 Wanderlei Barbosa Castro 
 
Governador do Estado do Tocantins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorador deixa carregador de celular ligado na tomada, pega fogo e incendeia casa
Próximo artigoWanderlei Barbosa é o 2º governador mais bem avaliado do Brasil