Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei Barbosa reúne-se com médicos do Hospital Dona Regina e determina providências para sanar demandas da unidade
    NORTE

    Governador Wanderlei Barbosa reúne-se com médicos do Hospital Dona Regina e determina providências para sanar demandas da unidade

    Por Norte do Tocantins23 de janeiro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Governador Wanderlei Barbosa reúne-se com médicos do Dona Regina e traça estratégias para sanar demandas da unidade

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta segunda-feira, 23, com médicos do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), nesta segunda-feira, 23, para receber demandas e determinar providências que visem melhorar o atendimento na unidade. O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, acompanhou o encontro.

    “Estamos acompanhando as condições dos nossos hospitais. O Dona Regina é uma unidade importante e, portanto, viemos aqui para compreender e buscar resolver os problemas do hospital, tanto da equipe médica, da equipe de enfermagem e do atendimento às mães, quanto também da estrutura física”, afirmou o Governador.

    Ainda durante a reunião, Wanderlei Barbosa destacou que o HMDR precisa passar por reforma e ampliação da equipe de atendimento enquanto o Hospital da Mulher não fica pronto. “Nós temos que melhorar a fachada externa, a disponibilidade de aparelhos para os profissionais e trazer novos médicos. A Secretaria de Saúde está responsabilizada, por nós, para fazer isso imediatamente, a fim de atender bem as mães que vêm ter os seus filhos aqui no Dona Regina”, enfatizou.

    Para solucionar o déficit de profissionais especialistas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) divulgou no Diário Oficial (DOE) da última sexta-feira, 20, um chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria. As vagas são para atuação em ginecologia, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral e as contratações serão regidas por meio dos critérios estabelecidos pela Lei n° 3.422, de 8 de março de 2019. Os profissionais terão direito ao recebimento de indenização por insalubridade e adicional noturno.

    Adequações e atendimento

    O secretário Afonso Piva adiantou que, mesmo com o chamamento aberto para contratação de profissionais obstetras e pediatras, a SES-TO fará o remanejamento temporário de obstetras do Hospital Geral de Palmas (HGP) para o Dona Regina. “Os estoques de medicamentos e insumos já estão sendo regularizados com as entregas, por parte dos fornecedores e, para as questões estruturais, vamos transferir parte da maternidade para dentro do HGP, logo que entregarmos os novos leitos de UTI de lá, pois isso nos possibilitará as adequações necessárias no Dona Regina até que seja entregue o Hospital da Mulher”, completou.

    O gestor lembrou que a entrega de insumos e medicamentos já foi regularizada pelos fornecedores, após atuação da Corregedoria da SES-TO que notificou e aplicou indenizações às empresas que atrasaram a entrega dos materiais.

    O diretor-geral do HMDR, Iatagan Barbosa, destacou o encontro do Governador e do secretário de Saúde com a equipe médica da unidade. “É importantíssimo que nosso gestor maior do Estado esteja aqui para conhecer um pouquinho da nossa realidade. Pelo relato dos próprios médicos que estavam participando da reunião, nós nunca tivemos oportunidade de ter um Governador aqui presente, mesmo os que já atuam há mais de 15 anos na unidade”, afirmou.

    Iatagan Barbosa confirmou que o Governador determinou que uma equipe técnica da SES-TO faça estudos e apresente soluções às demandas apresentadas pelos médicos durante a reunião.

    Os deputados estaduais Vilmar de Oliveira (Vilmar do Detran) e Ivory de Lira também estiveram presentes na reunião e se dispuseram a ser ponte com a Assembleia Legislativa (Aleto) e seus pares, no intuito de destinar verbas parlamentares para obras e equipamentos tanto ao HMDR quanto às unidades do interior, para desafogar a unidade da Capital.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMPTO expede recomendação a municípios da região do Bico do Papagaio para que promovam ações de vacinação
    Próximo artigo Acidente aéreo com a delegação do Palmas completa dois anos sem conclusão das investigações
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.