Enchentes no Tocantins

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sinaliza nível de alerta na cor amarela, considerado perigo potencial, para regiões do Tocantins atingidas pelas enchentes, durante quase toda semana que passou vigorou o alerta laranja.

Os volumes de chuva devem ser entre 20 e 30 milímetros por dia, podendo chegar a 50 milímetros nos locais atingidos por pancadas mais fortes e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O governo do Tocantins continua as ações de resgate e assistência aos moradores afetados e até ilhados por inundações em todo o estado. A situação mais grave é em São Miguel, na região norte do Tocantins. O município que fica às margens do rio Tocantins, na divisa com o Maranhão, concentra a maioria de impactados. Na cidade há 195 pessoas desabrigadas e 1.950 desalojadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComitê da Ação e Cidadania do Tocantins apoia as famílias atingidas pelas enchentes com doação de cestas básicas
Próximo artigoGuaraí oferece 60 vagas para oficinas de instrumentos musicais de sopro