O prefeito de Axixá, no norte do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro (PTB), realiza nesta segunda-feira, 17, o lançamento de um pacotaço de obras.

Entra no pacote do prefeito axixaense; pavimentação, construção de bueiros, pontes, escola, mercado municipal e reforma e ampliação da feira e do cemitério, além da elaboração do Projeto Ecoturístico da Serra do Estrondo.

Na programação desta segunda o prefeito receberá vários parlamentares, entre eles o estadual Jair Farias e o senador Eduardo Gomes, que serão os anfitriões do evento, já que além de serem destinadores de verba que faz parte do pacotaço, receberão o título de Cidadão de Axixá.

Confira a programação:

LANÇAMENTO DO PACOTAÇO DE OBRAS 2022

Axixá do Tocantins

17 DE JANEIRO DE 2022

PROGRAMAÇÃO:

16h: Recepção das autoridades na residência do prefeito Dr. Auri

16h30: Povoado Pequizeiro – onde acontecerá a Assinatura da ordem de serviço de pavimentação asfáltica e construção de bueiros em vários povoados e assentamentos do município (1 milhão e 400 mil reais – Emenda do dep. Fed. Osires Damaso; Entrega da ordem de serviço das 2 pontes do Pov. Pequizeiro (600 mil reais – Emenda do senador Eduardo Gomes través da CODEVASF com articulação do deputado Jair Farias); Ato de Assinatura autorizando Licitação da Construção da Praça do Pequizeiro

17h30: Visita ao local aonde será construída a Escola 13 Salas – (Residencial Vitória)

18h: Feira Municipal – Onde acontecerá os seguintes eventos:

Assinatura da ordem de serviço e Início das obras de Construção do Mercado Municipal (1 milhão de reais de emenda do senador Eduardo Gomes) da licitação da reforma e ampliação da Feira Municipal (550 mil reais)

Entrega da Ordem de Serviço para Implantação de Asfalto CBUQ nas ruas de Axixá – (3 milhões de reais – destinado pelo Sem. Eduardo Gomes através da CODEVASF)

Assinatura do Aviso de Licitação de Recuperação asfáltica das ruas (300 mil reais – de emeda do dep. Fed. Tiago Dimas, mais recursos do tesouro municipal).

Deputado fed. Tiago Dimas também destinou para Axixá um caminhão compactador de lixo

Ato de Assinatura autorizando Licitação das Obras de Bloqueteamento no Povoado Lagoa de São Salvador (2 milhões de reais – Programa do governo do Estado Tocando em frente)

Ato de Assinatura autorizando Licitação das Obras do Balneário Açude da Goiaba (1 milhão de reais – emenda do dep. Fed. Eli Borges)

Ato de Assinatura autorizando Licitação da reforma e ampliação do Cemitério Público do Município (200 mil reais – Emenda do deputado Jair farias)

Assinatura de Autorização para elaboração do Projeto de implantação de asfalto no município (5 milhões de reais de emenda da Deputada Federal Dulce Miranda)

Assinatura de Autorização para elaboração do Projeto Ecoturístico da Serra do Estrondo

(5 milhões de Emenda parlamentar do Senador Eduardo Gomes)

Autorização para publicação de edital de licitação para pavimentação em bloquetes do acesso da serra do estrondo no valor de 800 mil reais

Pontapé inicial dos Serviços de bloqueteamento do Bairro Novo Axixá (500 mil reais – Investimento do tesouro municipal).

Apresentação do Projeto da construção da Escola 13 salas, com quadra poliesportiva e piscina, no valor de R$ 8.198.090,59. Um projeto do governo federal – FNDE que chega até Axixá com empenho e articulação da deputada federal Professora Dorinha.

A Escola 13 Salas que é modelo, será uma das primeiras a ser construída na região e receberá o nome da professora Lucidalva Alves dos Santos de Oliveira

Lançamento do Programa Jovem Cidadão

Retomada das atividades e Apresentação do novo programa melhor idade

Discursos das autoridades

Entrega do Título de Cidadão Axixaense ao Senador Eduardo Gomes

E entrega do Título de Cidadão Axixaense ao Deputado Jair Farias

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí oferece 60 vagas para oficinas de instrumentos musicais de sopro
Próximo artigoPersonal trainer morre em grave acidente de trânsito na TO-201, norte do Tocantins