Teste covid-19

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) alerta que já está em vigor a Resolução Normativa nº 478, de 19 de janeiro de 2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que inclui o exame de teste rápido para detecção de SARS-CoV-2 (covid-19) no rol de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde.

Segundo a ANS, o teste será feito nos casos em que houver indicação médica, para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre o 1° e o 7° dia de início dos sintomas. “Importante esclarecer que o teste rápido incluído no rol de coberturas dos planos de saúde é feito exclusivamente em laboratórios, não estando cobertos os testes realizados em farmácias”, orienta a Agência Nacional.

A orientação da Defensoria Pública é que o beneficiário procure a operadora do seu plano de saúde para saber como está sendo o cumprimento da Resolução, como o local onde o exame está sendo realizado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 500 famílias de Palmas receberão neste domingo títulos definitivos das mãos do governador Wanderlei Barbosa
Próximo artigoFecomércio abre seleção para estágio no Sesc em Araguaína e Palmas