Como parte da política da gestão de reforçar a segurança pública no Estado, o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa, inaugurou nesta quinta-feira, 20, o Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis. No Bico do Papagaio o Governador também visitou e acompanhou a distribuição de cestas de alimentos aos impactados pelas enchentes.

A entrega do Complexo de Delegacias faz parte da política do Governo do Tocantins de promover a melhoria da segurança pública. O local tem 382 m² e abriga três delegacias, sendo a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv), a 12ª Delegacia de Polícia (DP) e a 13ª DP.

O governador Wanderlei Barbosa reforçou que a segurança pública é uma das prioridades da sua gestão e explicou que o Complexo de Delegacias visa atender as necessidades da Polícia Civil e as demandas de atendimento da população local. “Queremos ambientes confortáveis e que possam ofertar condições de trabalho aos servidores. Dessa forma eles vão poder atender melhor a população e é isso que queremos fazer em todo o Estado, em todas as áreas do Governo”, ressaltou.

O secretário Wlademir Costa agradeceu o apoio recebido para construção da Unidade, que ele classifica como fundamental para o bom andamento dos trabalhos das equipes e atendimento da população da cidade. “A construção desse complexo contou com a parceria da iniciativa privada, Ministério Público, Judiciário e emendas parlamentares. Essas instalações vão permitir que nossas equipes desenvolvam um bom trabalho para melhor atender a comunidade”, salientou.

O prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar, disse que o Governador conhece as necessidades da população. “Essas três delegacias são importantes para a nossa cidade. O governador é um político que sabe as necessidades de cada localidade”.

Pedra Fundamental

Ainda em Augustinópolis Wanderlei Barbosa participou da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da subseção da OAB e posse da primeira Diretoria da entidade. Também participou da inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa sobrevoa áreas afetadas por enchentes no norte do Tocantins e garante apoio aos municípios  
Próximo artigoPela 2ª vez conferindo danos causados pelas enchentes no norte, governador Wanderlei Barbosa destaca ações já colocadas em prática e estuda criação de auxílio