Um homicídio qualificado, ocorrido no dia último dia 10 de janeiro do corrente ano, em Araguatins, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de investigações das equipes da 11ª Delegacia daquele município.

Conforme o delegado-chefe da unidade, Rubem Dario Gomes Paixao, um homem de 21 anos, considerado o principal suspeito de ter assassinado a vítima, Reginaldo Machado da Silva, foi preso, em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, em Araguatins.

De acordo com a autoridade policial, logo após o crime e encontro do corpo da vítima, que apresentava vários sinais de perfuração de faca no pescoço, além de hematomas produzidos por golpes de pedra, os policiais civis da 11ª DP deram início às investigações e descobriram que o homicídio havia sido praticado por um homem, de 21 anos e seu irmão, um menor de 16 anos.

Desse modo, os investigadores ouviram testemunhas do fato e após a realização das oitivas e demais diligências investigatórias, os autores do homicídio foram identificados. Trata-se dos irmãos de Inicias: F.S.A, de 21 anos, e um irmão, adolescente de 16 anos.

De posse das informações levantadas, o delegado Rubem Dário representou pela prisão preventiva do maior de idade, a qual foi deferida e cumprida na manhã deste sábado. A participação do menor está sendo apurada pela Delegacia Especializada, a qual determinará as ações que serão realizadas.

Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, o homem que já responde a outros processos criminais por homicídio e receptação, foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, em seguida, recolhido a carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Segundo o delegado Rubem Dário, na noite do crime a vítima que aparentava estar embriagada, parou sua motocicleta no meio da pista, dificultando a ultrapassagem dos veículos. Um carro ocupado por conhecidos do autor estava sendo impedido de passar. Desse modo, o investigado que vinha de moto logo atrás interferiu na situação, iniciando uma discussão que evoluiu para luta corporal com a vítima. No desenrolar da briga o autor com ajuda do seu irmão menor agrediram a vítima com socos, pedradas e golpes de faca.  A vítima já foi encontrada sem vida no local do fato e o corpo recolhido pelo IML de Araguatins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDecisão restabelece resultado das urnas e abre caminho para confirmar vitória oposicionista do Sisepe
Próximo artigoCasal é encontrado morto com sinais de execução na saída de Taquaralto para Taquaruçu