Obras do Hospital Regional de Augustinópolis seguem a todo vapor

Durante agenda institucional na região do Bico do Papagaio ao lado do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, o secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano, visitou na manhã desta sexta-feira, 21, as obras do Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), município localizado no norte do Tocantins.

A obra possui um investimento de 23 milhões de reais e está recebendo a ampliação da Maternidade e Centro de Parto Normal.  O HRA irá receber mais de 46 leitos, sendo 20 Unidades de Cuidados Intermediários Canguru, 10 unidades no Centro Cirúrgico Obstétrico e 10 leitos no Pronto Socorro. “Investir em saúde pública de qualidade é uma das coisas mais importantes que um gestor pode fazer. Os moradores da região do Bico do Papagaio serão beneficiados diretamente com essa obra, pois a melhoria da saúde passa por uma infraestrutura adequada e a construção de espaços que atendam as necessidades dos usuários “, ressaltou Jairo Mariano.

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, ainda afirmou que irá solicitar à Secretaria de Estado da Saúde, um estudo de viabilidade para transformar o Hospital Geral de Augustinópolis em porte III, que ampliará as especialidades médicas e atenderá os estudantes do curso de medicina da Unitins.

Escola de Tempo Integral de Araguatins

A equipe do Governo do Tocantins também esteve presente em Araguatins, visitando as obras da Escola de Tempo Integral, que terá suporte para atender 1500 alunos. A obra, que está com mais da metade do percentual de execução, contará biblioteca, área administrativa, 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, seis laboratórios, cozinha industrial, quadra coberta, duas quadras poliesportivas com arquibancadas, palco, piscina com seis raias semiolímpicas e arquibancada. “Essa é mais uma relevante obra para a Educação. Os investimentos em educação não param e a melhoria da infraestrutura das nossas escolas tem sido uma prioridade”, frisou Wanderlei Barbosa.

Agenda Intensa

Ainda nesta quinta-feira, 20, o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, juntamente com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, estiveram presentes na região do Bico do Papagaio, no município de Augustinópolis, para a inauguração de Delegacias da Polícia Civil e reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro.

Inauguração de Delegacias

Para reforçar a segurança pública no Estado, foram entregues a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv), a 12ª Delegacia de Polícia (DP) e a 13ª DP. O local possui 382 m², e de acordo com o governador Wanderlei Barbosa, este Complexo de Delegacias visa atender as necessidades da Polícia Civil e demandas dos moradores locais. “São três delegacias que estão sendo instaladas. Uma obra muito bem feita, da maneira que nós queremos. Barata e com qualidade”, ressaltou.

São Miguel do Tocantins

O governador em exercício também sobrevoou as áreas atingidas pela cheia do Rio Tocantins e acompanhou as ações sociais no Colégio Turma da Mônica, em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins. Durante a visita, Wanderlei Barbosa acompanhou de perto a realidade das famílias atingidas e os danos causados pelas enchentes, levando ações do Governo aos desabrigados. O local já abrigou em torno de 700 pessoas e atualmente estão sendo servidas 300 refeições, juntamente com kits de alimentos doados pelo governo do Tocantins.

A Escola contará com uma área total de 9.632,93 m² de área construída e atenderá 1500 alunos.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorDelegadas agem rápido e prendem homem que agrediu a esposa em Araguaína
Próximo artigoPalmas ultrapassa maior pico da Covid-19 e aumenta número de casos registrados em menos de uma semana