Carlesse e prefeita Josi Nunes - Foto: Aldemar Ribeiro

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, empossou na manhã desta sexta-feira, 07, a administradora Juliana Passarin como Secretária Municipal de Administração. Ela assume o cargo no lugar do advogado Valdeci Júnior, que deixou a pasta, a pedido, e foi nomeado Secretário Municipal do Idoso, que era ocupada interinamente pelo vice-prefeito, Gleydson Nato.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 06. A solenidade de posse foi realizada no gabinete da prefeita no Centro Administrativo da Prefeitura, restrita para os mais confiáveis da prefeita, bem como alguns vereadores.

Força de Carlesse na Administração de Josi Nunes

A nomeação de Juliana Passarin foi recebida no meio político como uma demonstração de muita influência e força do governador afastado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Carlesse (PSL) na gestão da prefeita Josi Nunes (PSL), já que Passarin é considerada de extrema confiança de Carlesse.

Nas últimas eleições municipais, Josi Nunes teve apoio maciço do então governador Carlesse. Em 4 de dezembro de 2021, a justiça determinou a inelegibilidade do governador afastado Mauro Carlesse e cassou os diplomas de Josi Nunes e do vice por ocorrência de condutadas ilícitas durante eleições municipais de 2020, como; abuso de poder político.

Insatisfação

Segundo informações, a nomeação de Juliana Passarin causou insatisfação e desconforto na base de Josi Nunes, já que a prefeita estaria sendo orientada pelo governador afastado Mauro Carlesse, situação que vem desagradando o primeiro escalão da administração de Gurupi, o que pode acarretar em uma debandada de secretários.

Perfil

Natural de Laranjeiras do Sul (PR), Juliana Passarin mora em Palmas há 22 anos. É formada em Administração e Contabilidade no Tocantins e começou na iniciativa privada. Ela já foi Secretária Geral de Governo, Secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e Presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). Juliana Passarin também já passou pela Assembleia Legislativa do Tocantins, onde atuou nas diretorias Administrativa, Financeira e Geral.

Josi Nunes à esquerda/Juliana Passarin à direita
Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital de Amor recebe emenda de R$ 1 milhão destinada por Antonio Andrade
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa deve tirar do papel e concretizar obras do Hospital Geral de Araguaína e a pavimentação de vários trechos de rodovias