Praia Norte

A força-tarefa liderada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) para amenizar os impactos das enchentes no Estado segue com as ações de monitoramento nesta terça-feira, 4, em Praia Norte, Sampaio e Axixá do Tocantins, cidades acometidas pelas chuvas na região do Bico do Papagaio. O governador em exercício Wanderlei Barbosa acompanhou as equipes dos bombeiros militares e das defesas civis estadual e municipais com intuito de propor ações de proteção às famílias da região.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, em Praia Norte, a área urbana da cidade não sofreu impactos, devido ao fato de estar em um nível mais alto que o rio. Entretanto, os pequenos produtores ribeirinhos que ficam na zona rural da cidade sofreram com o alagamento de suas produções agrícolas, todavia a situação está sob controle. Em Sampaio não foram registrados impactos. Em Axixá, o Governador, acompanhado do prefeito Auri-wulange Ribeiro, visitou as áreas alagadas.

Praia Norte

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o Estado continuará monitorando toda a região do Bico Papagaio. “Nós continuaremos fazendo o monitoramento de toda essa região, para tentar impedir desastres e estamos tomando todas as medidas de precaução e de socorro às famílias já impactadas”, destacou.

Nessa segunda-feira, 3, o governador Wanderlei Barbosa acompanhou as equipes na região do Bico do Papagaio. Ao verificar a situação em São Miguel do Tocantins, que teve comércios e casas inundadas, anunciou ações imediatas como a distribuição de cestas básicas, água potável, colchões, cobertores e até medicamentos, para as pessoas levadas aos abrigos.

Segundo os dados da Defesa Civil, 35 municípios foram impactados pelas chuvas que afetaram um total de 894 pessoas. O Tocantins tem hoje 340 pessoas desabrigadas nos municípios de Araguanã, Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Rio dos Bois e Pedro Afonso. Outras 154 estão desalojadas em Araguanã, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, Sampaio e Itaguatins.

Axixá

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLuto: Morre ex-prefeito de Miracema vítima da Covid-19
Próximo artigoCorredor vazio no Pronto Socorro do HGP, e melhor assistência aos pacientes