Prefeito empossado e Aquiles da Areia e vice-prefeita Professora Elizabete Rocha /Foto: Norte do Tocantins

Na noite desta sexta-feira, 1, a vice-prefeita de Araguatins Professora Elizabete Rocha (DEM), concedeu entrevista exclusiva ao Web Site Norte do Tocantins.

Durante a entrevista, a vice-prefeita falou como serão os primeiros dias de gestão, os desafios e a superação das mazelas herdadas da gestão anterior.

Confira a entrevista.

Araguatins teve uma administração muito tímida na cidade, qual vai ser o choque nesses primeiros seis meses para Araguatins ver qual será o seguimento da nova administração?

“Olha, Araguatins é um dos municípios mais importantes do estado do Tocantins, é um município grande e grandes são os seus problemas. Durante esse período da campanha que nós andamos em todos os cantos do município, pudemos verificar que esses problemas, apesar de grandes, são básicos também, que são estradas, água, falta de infraestrutura. Então, dentro dos nossos projetos, nas nossas conversas com o prefeito Aquiles da Areia, eu sei que a intenção dele é investir forte na infraestrutura não apenas na infraestrutura do município, que é um pedido da população, que anseia muito por isso, mas também um investimento no ser humano, cuidando do ser humano, cuidando da saúde e cuidando da educação, da população araguatinense.”

Quanto a máquina, a gente sabe que existe muitos comissionados no município. Os funcionários, não receberam o décimo terceiro, nem o salário do mês de dezembro, como é que você avalia isso, já estão trabalhando sobre isso, qual medida vai ser tomada nessa questão?

“Olha, durante esse período de transição a gente conseguiu de fato averiguar de perto que a folha de pagamento de Araguatins, ela é muito alta, realmente. Então, agora eu acredito que é o prefeito Aquiles da Areia assumindo, ele vai de fato observar as necessidades, colocar as pessoas nos seus devidos lugares, para o atendimento da população, e sim, como ele mesmo falou diversas vezes no palanque, hoje ele reiterou, ele pretende sim diminuir o tamanho da máquina para gerar uma maior economia e com isso poder investir mais no município de Araguatins.

A questão do salário atrasado e o décimo terceiro dos funcionários? Existe alguma expectativa de pagamento já nos próximos meses?

“Olha, essa questão aí, é, hoje mesmo aqui durante o seu discurso, o ex-prefeito Cláudio Santana, ele falou que o décimo terceiro estava na conta. Na realidade, não é o décimo terceiro inteiro, porque ele já vinha efetuando o pagamento de cinquenta por cento do décimo terceiro na data de aniversário dos servidores. Então, o que estava faltando era os outros cinquenta por cento. E hoje, durante o seu discurso, ele relatou que esse décimo terceiro já está na conta. Assim sendo, já facilita bastante essa relação ao pagamento de dezembro, a gente tem que entrar e analisar, com certeza, esse pagamento deve ser feito imediato, dependendo de como que tá as contas do município, do que  o município tem em caixa.”

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCâmara de Araguatins elege nova Mesa Diretora; veja como fica a composição
Próximo artigoBarco vira no lago de Palmas e uma pessoa está desaparecida