Reunião com Vice-governador do Tocantins / Foto: Ascom-Vice-governadoria

Com escolas fechadas desde março de 2020 devido a pandemia do novo Coronavírus, diretores de escolas privadas de Guaraí, norte do Tocantins, procuraram apoio da Câmara Municipal para reabertura das escolas.

Um grupo de vereadores formado por Maydson Almeida (SD), Nilo Farinha (PV), Mikéias Feitosa(DEM), Léo Geladinha(PV), Bonfim Silva (DEM) e Fábio Santos (SD) estiveram nesta quinta-feira, (21), reunidos em Palmas, com o Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e com a Secretária Estadual de Educação Adriana Aguiar. Eles estavam acompanhados do deputado estadual Olyntho Neto.

Durante reunião com o Vice-governador, os vereadores explanaram a ansiedade dos diretores e pais de alunos pelo retorno às atividades escolares presenciais nas escolas privadas do município de Guaraí e pediram apoio de Wanderlei Barbosa para intermediar junto a Secretária de Educação Adriana Aguiar as possibilidades do retorno o mais breve possível das aulas presenciais.

O Vice-governador lembrou que o vírus ainda circula e que os cuidados precisam ser redobrados com a saúde e que o Governo definiu em outubro um protocolo que traz todas as medidas a serem seguidas pelos estudantes, professores e toda a comunidade escolar, para evitar a disseminação do vírus. Disse ainda que a Secretaria de Educação está elaborando todo o planejamento para garantir o retorno seguro às atividades educacionais presenciais.

Reunião com deputado estadual Olyntho Neto e Secretária de Educação Adriana Aguiar

Na Assembleia Legislativa, os vereadores se reuniram com a Secretária de Educação Adriana e junto com deputado Olyntho Neto, ela explicou aos parlamentares como está sendo elaborado o planejamento de retorno às aulas presenciais em todo o Estado pensando em todos os ambientes das instituições de ensino e sempre seguindo o guia de orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Saímos satisfeitos das reuniões pois fomos atendidos e vimos que todos do Governo estão empenhados em resolver o problema. A secretária de educação nos explicou todas as medidas que estão sendo elaboradas”, disse o vereador Maydson Almeida.

A Câmara Municipal irá realizar nos próximos dias uma reunião por meio de videoconferência com todos os diretores dos colégios e entidades responsáveis pela educação de Guaraí para repassar as informações do executivo estadual e junto, um representante da Secretaria de Educação definido pela secretária irá explicar todo o processo de retorno das aulas presenciais. “Estamos ansiosos que no próximo Decreto Estadual já esteja liberada todas as grades curriculares”, destacou o vereador Maydson.

O município de Guaraí possui três escolas particulares, o Colégio Impacto, Educandário Moranguinho e o Colégio Executivo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssessoria do Palmas divulga nota sobre acidente aéreo que matou seis pessoas
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa emite nota de pesar pelo acidente aéreo que matou piloto, presidente e quatro jogadores do Palmas