Nesta terça-feira (26) a professora e Prefeita Deusany Batista iniciou a agenda visitando escolas da rede pública municipal de ensino, situadas nas zonas urbana e rural do município de Novo Acordo. O objetivo foi apresentar a equipe da Secretaria Municipal de Educação e conhecer de perto as dificuldades dos diretores, professores e equipes administrativas.

A Prefeita visitou três escolas, Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges, Creche Municipal Mãe Duvigem e Escola Municipal Deusiano Coelho de Sousa, no Assentamento Primogênito.
Deusany, além de ouvir os profissionais, apresentou a equipe pedagógica responsável pela gestão escolar e falou do atual cenário de pandemia no Brasil que causou impactos não somente na questão de saúde, mas também no aprendizado das crianças e dos jovens.

A Prefeita pediu apoio de todos os envolvidos com a educação municipal. “Os impactos da pandemia na educação são vários, portanto, o comprometimento de todos com a educação pública é essencial para que possamos nos adaptar e encontrar formas de superar essa situação para que tenhamos melhoria na educação dos alunos”, disse a Prefeita, que, na visita, foi acompanhada pela Secretária de Educação e Cultura, Eudivane Pereira Xavier Gama.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o município de Novo Acordo possui atualmente quatro 04 escolas, e aproximadamente 605 alunos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador Wanderlei Barbosa destaca integração e fortalecimento das forças de segurança do Tocantins
Próximo artigoMPF recomenda suspensão do pagamento dos contemplados da Lei Aldir Blanc