Prefeitura de Novo Acordo/ Foto: Norte do Tocantins

A prefeitura Municipal de Novo Acordo decretou no final da tarde desta quarta-feira (13), situação de emergência em saúde pública no município de Novo Acordo e adota medidas rígidas relacionadas à pandemia do coronavírus.

O decreto de nº 33 de 2021, assinado pela prefeita Deusany Batista (DEM), foi publicado no Diário Oficial e já está valendo.

O texto mantém declarada situação de emergência em saúde pública no município de Novo Acordo e estabelece medidas restritivas e preventivas para contenção do avanço da Covid-19, bem como, sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial.

De acordo com o decreto fica proibido quaisquer aglomerações de pessoas em locais públicos, incluindo comércio em geral, instituições bancárias, eventos como shows, qualquer tipo de festa, congressos, plenárias, torneios, jogos, tumulto em praias, rios, banhos e similares.

Segundo o decreto cultos religiosos são permitidos desde que obedeça ao distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre as cadeiras e pessoas.

O documento diz ainda que fica proibida toda e qualquer atividade relacionada ao Carnaval 2021 no município de Novo Acordo. Quem descumprir as medidas, se for pessoa física, fica sujeito a multa de R$ 100,00 e jurídica, multa de R$ 200,00 por pessoa, inclusive cassação de alvará para atividades comerciais. (Elisângela Silva)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins tem mais 594 novos casos de Covid-19
Próximo artigoSuspeito de espancar e atirar na própria esposa é preso no Tocantins, vítima passou noite fugindo pela mata e atravessou rio a nado