Foto: Arquivo da Família

Morreu nesta quinta-feira (14), vitima da Covid-19, o primeiro prefeito eleito de Novo Acordo, Faustino de Souza Dourado, conhecido como ‘Faustino Dourado’.

Sr. Faustino Dourado (como era conhecido) tinha 95 anos e disputou as eleições na década de 1960, foi eleito e tomou posse do cargo de Prefeito do Município de Novo Acordo/GO (adm. 1961/1965).

Senhor Faustino, prestes a completar 96 anos, deixa a esposa dona Nelita Rocha Dourado, e 7 filhos, Osvaldo rocha Dourado (ex. Prefeito), Vera Lúcia Rocha Dourado, Vânia Maria Rocha Dourado, Carlos Marcione Rocha Dourado, Faustino de Sousa Rocha Dourado Junior, Alba Reijane Rocha Dourado e Paulo Rocha Dourado.

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a prefeita eleita de Novo Acordo lamentam a morte. A prefeita decretou 3 dias de luto oficial.

Confira:

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do primeiro prefeito eleito de Novo Acordo, Faustino de Souza Dourado, ocorrida nesta quinta-feira, 14.

O senhor Faustino Dourado (como era conhecido) disputou as eleições na década de 1960, foi eleito e tomou posse do cargo de prefeito do município de Novo Acordo/GO (adm. 1961/1965).

Ele deixa um legado de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, persistência, amor ao próximo e ensinamentos.

O ex-prefeito Faustino, prestes a completar 96 anos, deixa a esposa dona Nelita Rocha Dourado e sete filhos, Osvaldo Rocha Dourado (ex-prefeito), Vera Lucia Rocha Dourado, Vânia Maria Rocha Dourado, Carlos Marcione Rocha Dourado, Faustino de Sousa Rocha Dourado Junior, Alba Reijane Rocha Dourado e Paulo Rocha Dourado.

Peço a Deus que conforte os corações de familiares, amigos e moradores de Novo Acordo, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa

Vice-Governador do Tocantins

____________________________________

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo/TO, decreta luto oficial por 03 (três) dias pela morte de Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo/TO.

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, por meio da Prefeita Deusany Batista, e do vice-prefeito Marlim Andrade, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo.

O Sr. Faustino de Souza Dourado (95 anos), ocorrido nesta quinta-feira, 14. Sr. Faustino Dourado (como era conhecido), filho de Manoel Silvério Dourado (in memoriam) e de Maria Mendes Dourado (in memoriam), natural do Estado do Maranhão, casado com Nelita Rocha Dourado, foi o primeiro Prefeito eleito da nossa cidade, disputando as eleições na década de 1960, foi eleito e tomou posse do cargo de Prefeito do Município de Novo Acordo/GO (adm. 1961/1965), sendo um dos administradores da época que mais se destacou em prol do desenvolvimento desta cidade.

A Administração Municipal se solidariza com todos os amigos e familiares, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, decretando luto oficial por três dias.

____________
Deusany Batista de Castro
Prefeita Municipal

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério da Saúde se reúne com Governadores na próxima terça-feira, 19, para tratar sobre a vacinação da Covid-19
Próximo artigoMP pede que Prefeito do Bico do Papagaio não demita servidores aprovados em concurso