Foto: Arquivo da Família

A Prefeita de Novo Acordo Deusany Batista (DEM), manifestou pesar pela morte do primeiro prefeito eleito da cidade, Sr. Faustino de Souza Dourado, ocorrido nesta quinta-feira (14). A Prefeita decretou luto oficial por três dias.

Sr. Faustino administrou a cidade entre os anos de 1961 a 1965. Deusany lembra que ele não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes e foi um dos grandes responsáveis pelo progresso da cidade.

Faustino Dourado, prestes a completa 96 anos, deixa esposa, dona Nelita Rocha Dourado e 7 filhos, Osvaldo Rocha Dourado (Ex. Prefeito), Vera Lúcia Rocha Dourado, Vânia Maria Rocha Dourado, Carlos Marcione Rocha Dourado, Faustino de Sousa Rocha Dourado Junior, Alba Reijane Rocha Dourado e Paulo Rocha Dourado.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo/TO, decreta luto oficial por 03 (três) dias pela morte de Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo/TO.

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, por meio da Prefeita Deusany Batista, e do vice-prefeito Marlim Andrade, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo.

O Sr. Faustino de Souza Dourado (95 anos), ocorrido nesta quinta-feira, 14. Sr. Faustino Dourado (como era conhecido), filho de Manoel Silvério Dourado (in memoriam) e de Maria Mendes Dourado (in memoriam), natural do Estado do Maranhão, casado com Nelita Rocha Dourado, foi o primeiro Prefeito eleito da nossa cidade, disputando as eleições na década de 1960, foi eleito e tomou posse do cargo de Prefeito do Município de Novo Acordo/GO (adm. 1961/1965), sendo um dos administradores da época que mais se destacou em prol do desenvolvimento desta cidade.

A Administração Municipal se solidariza com todos os amigos e familiares, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, decretando luto oficial por três dias.

____________

Deusany Batista de Castro

Prefeita Municipal

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de espancar e atirar na própria esposa é preso no Tocantins, vítima passou noite fugindo pela mata e atravessou rio a nado
Próximo artigoGoverno do Tocantins já tem o Plano de Imunização e a logística prontos para vacinação contra a Covid-19