Governador Carlesse recebe nove prefeitos do interior acompanhados do vereador de Palmas, Pedro Cardoso - Foto: Antônio Gonçalves

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, tem dedicado parte da sua agenda neste início de ano ao atendimento de prefeitos e líderes políticos do interior, que procuram o Governo em busca de ajuda para atender demandas dos seus respectivos municípios. Na tarde desta quinta-feira, 14, ele atendeu, em audiência, prefeitos de nove cidades que vieram ao Palácio Araguaia acompanhados do vereador de Palmas Pedro Cardoso, que na ocasião representou o deputado estadual Cleiton Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a reunião o tom foi de agradecimento ao Governador Carlesse, pelo desprendimento e espírito municipalista em receber os prefeitos recém empossados para discutir as demandas de cada localidade e possibilidades de parcerias para resolver os problemas dos respectivos municípios. “Em menos de duas semanas no exercício do mandato e já ser recebido pelo Governador é muito bom. Mostramos as demandas do município e ele mostrou que conhece todos os problemas e tem a vontade necessária para resolvê-los. Portanto, foi muito proveitosa essa reunião e temos que agradecer pelo trabalho que vem desenvolvendo neste momento de pandemia”, ressaltou o prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano.

Itair Martins, prefeito de Rio Sono, também agradeceu a abertura do governador Mauro Carlesse, que colocou a equipe de trabalho à disposição dos prefeitos e destacou que o momento é de entusiasmo com a possibilidade de parcerias em torno das demandas do município. “O nosso município tem vocação para o turismo de aventura e para o agronegócio. Nossas demandas giram em torno da infraestrutura rodoviária e o governador demonstrou que está pronto para nos dar suporte”, comentou.

O prefeito Manoel Silvino Gomes Neto, de Tocantínia, também destacou o caráter municipalista do governador tocantinense ao abrir as portas do Palácio para atender a todos sem distinção de cor partidária. “A gente sabe as dificuldades que o País está enfrentando e no Tocantins não é diferente, mas estamos avançando. O Governador organizou a casa e estamos saindo daqui felizes pela forma como fomos recebidos, uma forma esperançosa de futuras parcerias para resolver os problemas do município e proporcionar melhorias para o povo”, pontuou.

Por sua vez, o governador Mauro Carlesse reafirmou a importância da união de forças para buscar solução para os problemas de cada localidade e promover o desenvolvimento do Estado e o bem estar do povo. Ele destacou que essa é sua forma de trabalhar, envolvendo o Executivo, os prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, os vereadores e lembrou que o contrato de financiamento a ser assinado com a Caixa vai permitir realizar obras nos 139 municípios, melhorar a infraestrutura de cada localidade e gerar emprego e renda para a população. “Contem conosco. Nos encaminhem as demandas para que possamos analisar e atendê-las na medida do possível. O nosso Gabinete está à disposição”, pontuou.

Prefeitos

Além do vereador Pedro Cardoso, participaram da reunião os prefeitos Kleber Rodrigues, de Ponte Alta do Tocantins; Focilides Carvalho, de Centenário; Manoel Silvino Gomes Neto, de Tocantínia; Renan Cirqueira, de Porto Alegre do Tocantins; José Luciano, de Ponte Alta do Bom Jesus; Joctã Reis, de Colmeia; Antônio Campos, de Santa Tereza; Itair Martins, de Rio Sono; e Jakeline Pereira dos Santos, de Figueirópolis.

Também participaram os secretários de Estado José Humberto, de Assuntos Parlamentares; Juliana Passarin, da Infraestrutura; Sebastião Albuquerque, do Gabinete do Governador; e Élcio Mendes, da Comunicação.

Comentários do Facebook