Cadeia / Divulgação

Um crime de roubo à mão armada, ocorrido no mês de setembro de 2020, em Colmeia, foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil daquela cidade, quando policiais civis, comandados pelo delegado Roberto Assis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 20 anos, nesta segunda-feira, dia 11.

Segundo a autoridade policial, após algumas semanas de investigação, as equipes da 45ª DP identificaram o homem de 20 anos como sendo um dos autores de roubar uma motocicleta, bem como, um transeunte, na cidade de Colmeia. “Com a identificação positiva do suposto autor, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva em desfavor do mesmo. Após análise do Poder Judiciário, o pedido foi deferido e então demos cumprimento a prisão, nesta segunda-feira”, ressaltou o delegado Roberto.

Desse modo, o homem, que já estava preso pela prática de outro crime da mesma natureza, continuará recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Colmeia.

O crime

No dia 15 de setembro de 2020, dois homens fortemente armados com espingardas abordaram um homem que ocupava uma motocicleta e, após rendê-lo, subtraíram seu veículo. Em seguida, eles abordaram um transeunte e, mais uma vez fazendo graves ameaças, roubaram o aparelho celular e demais pertences do homem. Em seguida, os dois se evadiram e passaram a ser procurados pela Polícia.

Investigações intensificadas e novo crime cometido

Logo após o fato, os policiais civis da 45ª DP iniciaram as investigações na tentativa de elucidar o caso e descobrir a autoria do crime. Porém, no dia 21 de outubro, a mesma dupla, novamente utilizando uma motocicleta roubada foi até a cidade de Presidente Kennedy e, novamente armados com espingardas, roubaram outra motocicleta. Na ocasião, os dois indivíduos foram perseguidos pela polícia militar, e após entrar em confronto com os policiais, um dos indivíduos de 21 anos acabou vindo a óbito, sendo que o outro, cujo mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta segunda-feira, foi preso, em Guaraí, poucas horas depois.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotociclista é encontrado morto na TO-222 no norte do Tocantins
Próximo artigoAcompanhado de 11 deputados federais, Arthur Lira de Alagoas visita Palácio Araguaia