Reunião com diretores de aplicativos

Na manhã desta quarta-feira (08) o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS) recebeu junto com o Comandante da PM Cel Jaizon, o Presidente do Detran Dr. Claudio Alex e o líder Joatan, os diretores dos aplicativos que prestam serviços de entrega de mercadorias para empresários de Palmas e de todo Tocantins em motocicletas.

Aos representantes das entidades empresariais, Wanderlei Barbosa falou da importância da regularização desses trabalhadores para melhor atender a população, através desse trabalho. “Precisamos fazer regularização desses trabalhadores para melhor atender nossa população, segundo o vice-governador, o projeto será apresentado à Assembleia Legislativa”.

Reunião com Secretário da Sefaz e Acipa

Já na Secretaria da Fazenda (Sefaz), acompanhado do Secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, o vice-governador se reuniu com presidentes de entidades, como a Fecomércio, ATOS, AJEE, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas – ACIPA, Joseph Madeira, para tratar da base de cálculo da alíquota do ICMS, resultado de diálogo feito anteriormente com a diretoria da Acipa no ano passado.

No final do ano passado a ACIPA já havia encabeçado dois encontros sobre o mesmo tema, sendo o último deles no dia 18 de dezembro, na própria ACIPA. Wanderlei Barbosa afirmou que o Governo segue trabalhando pelo desenvolvimento do Estado.

O objetivo da classe empresarial é a extinção da alíquota complementar do ICMS ou, pelo menos, a manutenção do desconto de 75%. “É importante ressaltar que estamos dando encaminhamento ao processo e hoje cumpriu-se uma etapa importante. Esta reunião foi um compromisso feito pelo vice-governador Wanderlei Barbosa com a classe empresarial e hoje está sendo cumprido. O governo tem nos recebido de uma forma muito respeitosa e estamos otimistas que nos concederá o que está sendo pedido”, disse o presidente da ACIPA, Joseph Madeira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSancionada Lei que obriga BRK a informar “procedimentospara solicitação de ressarcimento” nas faturas
Próximo artigoSuspeitos de matar homem com vários tiros na cabeça no norte do Tocantins são presos