No último dia 24 de janeiro, o Governo do Tocantins, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), sancionou uma lei, decretada pela Assembleia Legislativa do Tocantins, que isenta o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre as contas de água e energia elétrica das residências habitadas por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A lei já está em vigor e para ter acesso ao benefício, os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentar a escola. Dentro dessas condições, os pais ou responsáveis legais pelo o aluno podem procurar uma unidade de Secretaria Estadual da Fazenda e apresentar o comprovante de matrícula.

Para o presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Ceeto), Rudnei Fonseca, essa é uma decisão que tem um impacto positivo na vida das famílias dos alunos e não vai afetar na arrecadação do governo estadual.

 “Temos quase 600 mil unidades consumidoras dentro do Estado, então na questão da arrecadação isso terá um impacto muito pequeno para o Governo. Quem ganha mesmo com essa nova lei são os estudantes e as famílias que fazem parte da APAE, que vão poder desfrutar desse benefício tão importante”, pontuou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAnúncios deverão trazer preço de produtos em meios de comunicação
Próximo artigoCine debate fomenta dialogo sobre enfrentamento ao trabalho escravo