Ex senador do Pará pelo PMDB Luiz Otávio Campos — Foto: Roosewelt Pinheiro/Ag. Senado
Ex senador do Pará pelo PMDB Luiz Otávio Campos — Foto: Roosewelt Pinheiro/Ag. Senado

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (9) o ex-senador Luiz Otávio Campos (MDB), do Pará, numa investigação sobre suspeita de caixa 2 na campanha de 2014 do atual governador do estado, Helder Barbalho (MDB). Helder não é alvo de mandados na operação.

Segundo as investigações, Campos é suspeito de intermediar um repasse não contabilizado de R$ 1,5 milhão da Odebrecht para a campanha de Helder.

Campos já foi deputado estadual no Pará. Ele exerceu o cargo de senador pelo então PMDB entre 1998 e 2006. Como senador, foi líder do partido no Senado. Ele também é empresário do ramo de navegação marítima e fluvial. Luiz Otávio já foi alvo de outra operação da PF, em 2017, investigado por propina na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Além de Campos, a PF tenta cumprir mandado de prisão contra outro investigado, no Tocantins, e 6 mandados de busca (3 no Pará, 1 no Tocantins e 2 no Distrito Federal). Os agentes procuram documentos e suspeitos ligados a um desdobramento das investigações da Lava Jato. (Com informações do G1/PA)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeitos de matar homem com vários tiros na cabeça no norte do Tocantins são presos
Próximo artigoJustiça ordena que Netflix tire do ar especial do Porta dos Fundos