Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou denúncia criminal contra Raimundo Carreira Varão, ex-prefeito do município de Chapada da Areia, pelo suposto desvio de verbas públicas praticado entre os anos de 2005 e 2007.

A denúncia é fundamentada em decisão do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou irregulares as contas do ex-gestor por prejuízos causados ao erário municipal na ordem de R$ 298.653,45, decorrentes da construção de obras de infraestrutura superfaturadas e de irregularidades na contratação de serviços. O órgão fiscalizador de contas condenou o gestor em 2018, com base em auditoria que incluiu fiscalizações técnicas in loco.

Entre as práticas irregulares, estão o superfaturamento na construção de mata-burros, de pontes e de um campo de futebol e o superfaturamento na locação de veículos. Também consta que a gestão elaborou contratos fictícios, referentes a serviços que não foram prestados, com vistas a sacar os valores referentes aos pagamentos em proveito próprio do prefeito.

A denúncia criminal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Gustavo Schult Junior, da Comarca de Pium, sujeitando o ex-gestor à pena de prisão. Além da denúncia, também foi proposta uma ação civil pública em razão dos mesmos fatos, visando garantir a reparação do dano causado ao erário

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGerente do Naturatins do Sul do TO chama polícia para expulsar diretor do Sisepe do órgão
Próximo artigoPrimeiro eclipse total da Lua de 2019 deixa visível neste domingo ‘superlua de sangue’