O gerente da unidade do Naturatins em Gurupi, Antônio Carlos Miranda, chamou a polícia para expulsar o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) João Gualberto Lopes Lima da sede do órgão hoje, quinta-feira (17), que estava atendendo os sindicalizados sobre dúvidas em relação as progressões. Tal atitude é um desrespeito aos servidores públicos, pois foi uma tentativa de coerção de um representante sindical e uma afronta às constituições Federal e Estadual, além da democracia, que resguardam o funcionamento e atuação dos sindicatos.
O gerente Miranda, ao chegar no órgão e encontrar João Gualberto, pediu que o acompanhasse até sua sala, onde frisou ao dirigente sindical que ele não poderia estar no órgão sem sua autorização. João Gualberto argumentou que ele é representante dos servidores e também como cidadão poderia estar no local, pois se trata de um órgão público. Porém, Miranda disse que ele não tinha autonomia para estar no local e chamou a polícia para retirá-lo. A Polícia, ao chegar ao Naturatins, viu do que se tratava e informou que nada poderia fazer, pois se tratava de um órgão público e João Gualberto poderia estar no local.
Diante da atitude autoritária e antidemocrática do gerente Antônio Carlos Miranda, o diretor João Gualberto registrou Boletim de Ocorrência, enquanto diretor de Assuntos Regionais da Região Sul do SISEPE-TO, por ter sido impedido de atender as demandas dos servidores públicos. Registrando o abuso de autoridade por parte do gerente Antônio Carlos.
O SISEPE-TO repudia qualquer ação truculenta e afronta a democracia e liberdades. O SISEPE-TO não aceitará qualquer ação que impeça o livre acesso do sindicato aos servidores públicos. E diante do ocorrido, o SISEPE-TO adotará medidas sobre a conduta do gerente, onde será comunicado ao titular do Naturatins o episódio, além de levar a situação à Corregedoria do Estado para que tome as medidas cabíveis.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorFuncionária que disparou WhatsApp para Bolsonaro ganha cargo no Planalto
Próximo artigoSuperfaturamento de mata-burros, pontes, campo de futebol e locação de veículos pode levar ex-prefeito à prisão