Transporte público de Palmas
Transporte público de Palmas

O preço da passagem de ônibus de Palmas deve ter reajuste nos próximos meses. O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Palmas, Seturb, já pediu à Prefeitura Municipal e ao Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte que a tarifa saia do preço atual de R$ 3,75 para R$ 4,00. O assunto já começou a ser discutido no conselho neste mês de janeiro e volta à pauta da entidade no próximo dia 15.

Se seguir o mesmo padrão dos anos anteriores o aumento no preço da passagem deve ser oficializado até março. O reajuste, no entanto, só pode ser aplicado a partir de junho, conforme consta no Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela Prefeitura de Palmas e pelo Ministério Público Estadual em 2009. O documento respalda o reajuste automático da tarifa de ônibus a cada 12 meses. No pedido entregue pelo Seturb, o sindicato cita o reajuste salarial dos colaboradores e a reposição inflacionária dos custos do serviço como justificativas para o aumento. Cita, ainda, a necessidade da compra de novos ônibus. Entre os custos com o serviço são considerados os gastos com combustível e manutenção dos veículos.

A Prefeitura de Palmas informou por meio de nota que os debates sobre o assunto ainda estão sendo realizados e destacou que ainda não há valores definidos uma vez que o conselho trabalha com planilha de custos. Lembrou ainda que o reajuste anual da tarifa de passagem ficou acordado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual. (CBN)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGrave acidente na BR-402 no Maranhão deixa vários mortos
Próximo artigo“Playboy do Crime” é preso em Tocantínia