Na tarde desta terça-feira, 15, o médico Paulo Rogério Esteves dos Santos, em meio a uma discussão, fez gesto obsceno a um paciente. O vídeo foi feito nos corredores do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Não se sabe o que aconteceu para o médico reagir daquela forma. Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Tocantins disse que “eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos”.

O Sindicato dos Médicos (SIMED-TO), também em nota, afirmou “não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas”.

Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) entende que o episódio da discussão entre o médico e o paciente foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirma que a conduta do profissional não foi adequada e que o mesmo já foi orientado.

De acordo com informações, José Zacarias, de 44 anos, a vítima do gesto obsceno, registrou um boletim de ocorrência contra o médico por injúria, ato obsceno e ameaça.

 

Confira as notas:

Secretaria de Estado da Saúde:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) entende que o episódio da discussão entre médico e usuário no Hospital Regional de Paraíso foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirma que a conduta do profissional não foi adequada e que o mesmo já foi orientado.

A Secretaria informa ainda que sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos.

Sindicato dos Médicos (SIMED-TO):

O SIMED-TO informa que tomou ciência desse episódio por meio do pedido da imprensa e afirma não ter conhecimento sobre o contexto específico em que ele ocorreu e informa não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas, em qualquer ambiente em que ambos se relacionem, em razão de atividades laborais.

Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO):

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos.

O espaço está aberto para o médico falar.

VEJA O VÍDEO:

Comentários do Facebook
Artigo anteriorScanner corporal vai reforçar vistoria em presídios do Tocantins
Próximo artigoFuncionários da Cemar são mortos após cortarem energia em uma residência