Uma grande comitiva acompanhou o cortejo de despedida ao operador de máquinas Wanderson Soares Mota, de 32 anos, na manhã desta quinta-feira (31). Ele trabalhava na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG) e é uma das pessoas que foi atingida pela onda de lama após o rompimento da barragem. O corpo saiu da casa dos parentes, onde estava sendo velado, no início da manhã e seguiu para o cemitério de Filadélfia, onde foi sepultado.

O corpo dele foi identificado na segunda-feira, 28, e chegou a Palmas na manhã desta quarta-feira, 30, em um avião. O trajeto até Filadélfia foi feito pelo carro de uma funerária.

Wanderson se mudou para Minas Gerais há 13 anos, para trabalhar. Segundo a irmã, Fátima Soares, ele visitava os parentes todos os anos e tinha o sonho de voltar a morar no Tocantins.

A comoção gerada entre os moradores fez as ruas ficarem repleta de amigos e parentes para a despedida. O cortejo foi acompanhado por carros, motos e muitas pessoas em bicicletas e a pé. A Prefeitura de Filadélfia decretou luto oficial de três dias na cidade.

O desabamento da barragem em Brumadinho (MG) aconteceu na sexta-feira da semana passada. Até o momento, foram confirmados 99 mortos, sendo que 57 deles foram identificados. Ainda há 259 desaparecidos. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCM-PA determina que ex-prefeito devolva mais de R$ 6 milhões aos cofres de São João do Araguaia
Próximo artigoHeber Fidelis, secretário da Seciju, se reúne com Sergio Moro para tratar de demandas do TO