camara de palmas
camara de palmas

O presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSD) recebeu na tarde desta segunda-feira, 08, o cronograma geral do concurso público da Casa, entregue pelo presidente da Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT), Elvio Quirino.

De acordo com o cronograma, o edital estará disponível na quarta-feira, 10 de janeiro, a partir das 10h, no site da Copese www.copese.uft.edu.br . O período de inscrições será de 22 de janeiro a 22 de fevereiro.

Está prevista para o dia 01 de abril a aplicação da prova objetiva, com divulgação do resultado da prova no dia 26 de abril. O concurso contará com aplicação de provas de aptidão física e avaliação psicológica para os cargos de Segurança e Vigia. O resultado final será divulgado no dia 05 de julho e homologado no dia 12 de julho.

Na ocasião, o presidente Folha Filho ressaltou a importância da realização do concurso da Casa. “Estamos cumprindo o compromisso feito quando assumi a presidência da Câmara. Depois de um ano de estudos, de trabalho hoje temos o cronograma do nosso concurso sendo apresentado para toda a população. Tenho certeza de que quem estudar e se preparar poderá ter bom êxito. A Copese tem credibilidade e nos demonstrou estar qualificada para realizar o certame”, destacou.

De acordo com Élvio Quirino, a estimativa é que mais de 6 mil candidatos se inscrevam no certame. “Já partimos para a parte operacional, vamos publicar edital dia 10 e logo depois iniciamos as etapas de preparação, como elaboração de provas, organização da estrutura logística que será necessária. Nossa tarefa é selecionar os melhores para que sejam futuros funcionários da Câmara”, ressaltou.

O último concurso público da Casa foi realizado em 1995. O certame oferecerá vagas em diversas áreas de atuação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores da AL devem aderir ao ponto eletrônico após recomendação do MPE
Próximo artigoSarney desiste do Amapá para fazer Roseana governadora do Maranhão