Ocorreu na última sexta-feira, 26, a solenidade de formatura da 2ª turma do Curso de Identificação Veicular do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), na sede do 2º Batalhão da PM, em Araguaína/TO. O evento contou com a presença do major Dernivaldo da Costa Tirelo, Subcomandante da unidade.

O curso tem como objetivo capacitar os militares na área específica, fornecendo preparo técnico para melhor enfrentamento ás fraudes veiculares e documentais, o que já tem resultado em dezenas de recuperações de veículos clonados e constatações de documentações falsificadas, resultado das qualificações em turmas anteriores em todas as regiões do Estado.

Nessa edição, participaram das instruções militares do BPMRED, 2º Batalhão e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), sendo 18 militares certificados com o curso, que possui carga horária de 40 horas/aula.

Até o momento, 15 edições do Curso de Identificação Veicular já foram realizadas pela Polícia Militar do Tocantins, que é pioneira nesse segmento de especialização e já certificou aproximadamente 330 policiais com o curso.

As aulas teóricas, oficinas práticas e operação temática de Identificação Veicular (IDV) foram ministradas pelos sargentos Eder Murussi Leite (BPMRED) e Danúbio Gonçalves de Lima (4º Batalhão em Gurupi) e se desenvolveram na região de Araguaína/TO.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmastha critica excesso de policiais deslocados para atender políticos, ‘polícia é para cuidar da população’
Próximo artigoCrianças encontradas mortas no rio Tocantins são enterradas em Porto Nacional